Conheça o PlayTable, console criado especialmente para jogos de tabuleiro

Por Redação | 05.06.2016 às 08:10
photo_camera Reprodução/Coolest Gadgets

Você é daqueles que tem dezenas de jogos de tabuleiro empilhados em cima do guarda-roupa juntando poeira? Por mais divertido que eles possam ser, dá trabalho carregar os tabuleiros dos jogos para cima e para baixo sempre que você quer jogar. Fora o risco de perder alguma peça.

Para facilitar as coisas, o PlayTable foi criado. Ele é um console feito especificamente para jogos de tabuleiros. O projeto nasceu depois que fãs de Settlers of Catan decidiram que seria interessante adicionar alguns elementos de LED às peças. Gradualmente, as coisas foram ficando mais complexas até que o console foi formado.

Além de oferecer um controle melhor de todas as peças no tabuleiro, o PlayTable também permite que as peças sejam transformadas em personagens controláveis no sistema. O mais legal nesse caso é que os bonecos utilizados em cima do PlayTable não precisam ser necessariamente relacionadas ao jogo. Você pode, por exemplo, usar aquele boneco do Bowser como se ele fosse o rei num jogo de Xadrez.

O console é essencialmente uma tela que permite que você e três ou quatro amigos joguem ser se sentirem tumultuados. A tecnologia é responsiva, tem uma qualidade gráfica decente, e deve chegar ao mercado por volta dos US$ 399.

Via: Coolest Gadgets