Conheça o Gululu, novo bichinho virtual que incentiva crianças a beberem água

Por Redação | 24 de Maio de 2016 às 22h22
photo_camera Divulgação

Lembra dos Tamagotchis? Conhecidos popularmente como "bichinhos virtuais" aqui no Brasil, os brinquedinhos foram febre durante muito tempo antes de caírem no esquecimento. Agora, a Gululu pretende trazê-los de volta às graças do público uma nova versão.

A Gululu é uma especie de copo ou garrafa d'água (que pode, e deve, ser bebida pelo usuário) conectado a uma rede Wi-Fi. O dispositivo foi pensado para reforçar a necessidade de beber quantidades corretas de água, coisa que crianças pequenas podem esquecer de fazer.

Com o Gululu você então poderá interagir com um animalzinho virtual através das faixas sensíveis ao toque nas laterais do copo. E esse copo também transmite para o aplicativo de celular/tablet o quanto você consome da água.

A garrafa se conecta ao smartphone utilizando a rede Wi-fi, e a partir de então memoriza a senha para se conectar sempre que é carregada, momento em que também toda a sincronização de dados e atualização de firmware do dispositivo são feitas. Se a garrafa d'água fica dentro do alcance do smartphone, as notificações sobre o consumo de água são enviadas ao celular imediatamente.

O bichinho virtual também pode se conectar aos dos amigos do usuário, sem necessidade de celulares. Para se tornarem amigas no sistema, as crianças só precisam sacudir o Gululu quando próximas uma das outras.

A garrafa é à prova d'água e é carregada por um dock wireless. O aplicativo do Gululu também está disponível para os sistemas Android e iOS.

Veja o vídeo que demonstra o uso do Gululu:

Se interessou pelo projeto? Você pode contribuir para a campanha de crowdfunding no Kickstarter.

Via: Slash Gear