Conheça o app que toca Nickelback cada vez que o usuário tenta ligar para ex

Por Redação | 12 de Outubro de 2015 às 09h00
photo_camera Foto: Reprodução

Quando um relacionamento termina, a primeira atitude da pessoa é deletar o número do ex-namorado ou namorada da agenda. Mas algumas pessoas falham miseravelmente nesta missão e como o número permanece lá, uma hora ou outra uma ligação acaba sendo feita.

Alguns aplicativos já foram criados para evitar esse tipo de situação, mas com certeza você não viu nada parecido com o Nickelblock. Sim, o nome tem relação com aquela banda norte-americana de músicas grudentas.

Primeiramente, é necessário entender que, infelizmente, a ideia apenas faz parte de um canal de comédia do YouTube. O vídeo ironiza a maneira na qual a tecnologia pode influenciar em nossas vidas.

Tendo isso em mente, o aplicativo tem a função de tocar músicas do Nickelback a cada vez que o usuário tenta fazer uma ligação para o ex. Inicialmente, parece uma solução um pouco radical, mas é efetiva. A idealizadora do aplicativo, Lady Products, diz que o Nickelblock tem a intenção de não só impedir o telefonema, mas de deixar o usuário mais feliz, pois a música pode tocar por até 15 segundos. Se a pessoa quiser, ela pode parar antes.

No vídeo explicativo do app, as atrizes mostram de maneira engraçada como é o sentimento das pessoas em relação à banda: parece insuportável, mas na hora que toca, ninguém consegue mudar de música. É exatamente o que acontece com o Nickelblock.

A ideia parece funcionar. Agora, só falta uma desenvolvedora colocar o Nickelblock em prática.

Fonte: CNET

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.