Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confirmado: Disney+ estará disponível no Fire TV da Amazon

Por| 08 de Novembro de 2019 às 08h15

Link copiado!

usa today
usa today

Havia uma certa dúvida com relação à presença do Disney+ nos aparelhos Fire TV, da Amazon, devido a possíveis direitos de publicidade. Agora, no entanto, a plataforma de streaming está confirmada nos dispositivos, assim como em smart TVs da LG e da Samsung, a partir do dia 12 de novembro nos Estados Unidos. No Brasil, o streaming da Disney chega só em novembro do ano que vem.

O anúncio foi feito pelo próprio CEO Bob Iger durante teleconferência sobre a projeção para o quarto trimestre da Disney. “Temos o prazer de anunciar parcerias com os dispositivos Amazon Fire [TV], LG e Samsung.” O aplicativo Disney + no Fire TV também se vincula ao recurso de pesquisa universal da Amazon, o que significa que você poderá solicitar programas específicos por meio da assistente Alexa com comandos de voz como "Alexa, reproduza The Mandalorian", por exemplo. O conteúdo também será incluído nos recursos de descoberta baseados na assistente digital.

No início de outubro, a compatibilidade com o Fire TV estava ameaçada devido a divergências sobre a publicidade nos aplicativos da Disney, incluindo anúncios da ABC, ESPN e Disney Channel. Além disso, o Amazon Prime Video é concorrente do Disney+ no setor de streaming. Não está claro se a Casa do Mickey concordou com os termos da Amazon — mas é certo que houve algum acordo.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge