Confirmado! Ator de Harry Potter fará especial de TV sobre Grand Theft Auto

Por Redação | 22.04.2015 às 12:30

Há algumas semanas começaram a ser veiculados boatos sobre um possível drama televisivo baseado em Grand Theft Auto - não sobre o enredo do game, mas sim sobre a criação do jogo em si. Nesta quarta-feira (22), a rede de televisão britânica BBC confirmou os rumores e anunciou o especial Game Changer, que será protagonizado por Daniel Radcliffe, famoso por viver o personagem Harry Potter na série de filmes homônimos.

Game Changer vai focar na história da criação de GTA ainda nos anos 1990 e toda a controvérsia sob a qual a série sempre esteve submetida - principalmente por causa dos crimes e violência recorrentes em todos os títulos da franquia. Tal tema deverá ser abordado através do conflito do cofundador da Rockstar Games, Sam Houser, (vivido por Radcliffe) contra o advogado norte-americano Jack Thompson, que culpava não só o título, mas os videogames como um todo por influenciarem negativamente o público, especialmente o infantil.

De acordo com a assessoria de imprensa da BBC, "é um programa focado no público adulto, um especial dramático de uma hora e meia que irá contar a história da controvérsia que cerca o jogo de computador Grand Theft Auto - provavelmente o maior sucesso britânico de programação desde Bletchley Park".

A novidade divulgada pela emissora britânica sobre a série estar focada no conflito Houser-Thompson também deve acalmar os ânimos dos desenvolvedores da antiga DMA Design, responsável pelos primeiros games, que afirmavam que qualquer programa de televisão baseado em GTA seria questionável sem a contribuição dos funcionários da empresa - uma vez que ninguém da DMA havia sido consultado pelos responsáveis do especial televisivo.

As gravações de Game Changer estão previstas para começar ainda neste mês de abril e o lançamento do programa deverá ocorrer no final de 2015.

Via IGN