Confirmado! Ator de Harry Potter fará especial de TV sobre Grand Theft Auto

Por Redação | 22 de Abril de 2015 às 12h30

Há algumas semanas começaram a ser veiculados boatos sobre um possível drama televisivo baseado em Grand Theft Auto - não sobre o enredo do game, mas sim sobre a criação do jogo em si. Nesta quarta-feira (22), a rede de televisão britânica BBC confirmou os rumores e anunciou o especial Game Changer, que será protagonizado por Daniel Radcliffe, famoso por viver o personagem Harry Potter na série de filmes homônimos.

Game Changer vai focar na história da criação de GTA ainda nos anos 1990 e toda a controvérsia sob a qual a série sempre esteve submetida - principalmente por causa dos crimes e violência recorrentes em todos os títulos da franquia. Tal tema deverá ser abordado através do conflito do cofundador da Rockstar Games, Sam Houser, (vivido por Radcliffe) contra o advogado norte-americano Jack Thompson, que culpava não só o título, mas os videogames como um todo por influenciarem negativamente o público, especialmente o infantil.

De acordo com a assessoria de imprensa da BBC, "é um programa focado no público adulto, um especial dramático de uma hora e meia que irá contar a história da controvérsia que cerca o jogo de computador Grand Theft Auto - provavelmente o maior sucesso britânico de programação desde Bletchley Park".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A novidade divulgada pela emissora britânica sobre a série estar focada no conflito Houser-Thompson também deve acalmar os ânimos dos desenvolvedores da antiga DMA Design, responsável pelos primeiros games, que afirmavam que qualquer programa de televisão baseado em GTA seria questionável sem a contribuição dos funcionários da empresa - uma vez que ninguém da DMA havia sido consultado pelos responsáveis do especial televisivo.

As gravações de Game Changer estão previstas para começar ainda neste mês de abril e o lançamento do programa deverá ocorrer no final de 2015.

Via IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.