Compras em família não podem ser aprovadas através de FaceID no iPhone X

Por Redação | 27 de Dezembro de 2017 às 14h26
TUDO SOBRE

iPhone X

Como se não bastasse a baixa procura pelo mais novo aparelho da empresa da Maçã, e os processos que a companhia encara após admitir que deixa o iPhone mais lento propositalmente nas versões 6s e 7, agora os usuários de iPhone X que possuem família descobriram recentemente que o recurso de identificação facial – Face ID – não pode ser utilizado para aprovar compras da família.

Com a recente popularidade dos cartões-presentes da App Store durante a temporada de férias, e posteriormente a constatação da incapacidade da função em questão, uma crescente frustração vem tomando conta dos proprietários do aparelho, levando-os até mesmo a registrar suas queixas no fórum de suporte da Apple.

O recurso “Ask to Buy” (pedir para comprar) que o dispositivo possui, cuja função é permitir aos pais aprovar as compras e downloads do iOS para seus filhos, gera problemas na hora da autenticação facial, e por tabela, as compras não são efetuadas. Nestes casos, os proprietários de iPhone X são obrigados a inserir suas senhas manualmente no aparelho, o que vem gerando transtornos aos usuários, especialmente os que possuem grandes famílias.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Face ID foi comercializado pela Apple como um substituto do Touch ID, antigo recurso que era utilizado também para esta mesma função de aprovar compras familiares; com a promessa de trazer mais segurança e velocidade às funcionalidades do iPhone X. De fato, apesar de seus problemas de distinção entre rostos de crianças e, agora, os registros de falha para com a função Ask to Buy, o Face ID ainda é uma alternativa segura para tarefas diárias. Vale dizer ainda que as tentativas de enganar a identificação facial sugerem métodos técnicos um tanto quanto complexos e um grande conhecimento da tecnologia.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.