Como seria a vida em realidade aumentada? Descubra agora!

Por Redação | 26 de Maio de 2016 às 17h55

Com todo o destaque que a realidade virtual e a realidade aumentada têm ganhado nos últimos tempos, é natural que alguns questionamentos sobre o futuro surjam. Profetizando o que pode estar por vir, Keiichi Matsuda, designer e cineasta, criou há alguns anos um curta-metragem bastante assustador.

O vídeo, intitulado Hyper-Reality, tem duração de seis minutos e mostra uma realidade, no mínimo, desagradável. O espectador pode acompanhar um mergulho em um mundo onde a realidade aumentada se sobrepõe à realidade natural, sendo a personagem invadida por um verdadeiro pesadelo de anúncios, mensagens e pop-ups de todos os tipos.

O curta fica ainda mais bizarro quando a protagonista, Juliana, sofre um tipo de ataque hacker que ameaça deletar a sua identidade. Neste momento, todo o mundo virtual ao seu redor começa a se desfazer, impedindo-a de realizar, inclusive, tarefas básicas do mundo real.

Após a produção de Hyper-Reality, Matsuda prometeu realizar mais uma série de curtas que exploram uma cidade do futuro saturada pela mídia e pela tecnologia.

Confira o filme e nos conte a sua opinião.

Será que é possível que algum dia cheguemos a uma situação semelhante?

Fonte: Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.