Como foram feitos os dinossauros de Família Dinossauro

Como foram feitos os dinossauros de Família Dinossauro

Por Lu do Magalu | Editado por Guadalupe Carniel | 16 de Junho de 2022 às 14h00
Disney

Que tal um momento nostalgia? A Família Dinossauro, série de sitcom - série de comédia - fez bastante sucesso nos anos 1990 e estreou por aqui em 1992, sendo reprisada algumas vezes. Assistindo à série vocês talvez já tenham se perguntado: "como foram feitos os dinossauros da série?"

Para dar vida à Família Dinossauro foi preciso misturar tecnologia com efeitos práticos interessantes. Curioso? Dá uma olhadinha na matéria abaixo que conto tudo!

Como foi feita a Família Dinossauro

Cada personagem da Família Dinossauro foi pensado pela equipe de produção como um fantoche gigante, onde um ator ficava para realizar os movimentos principais, como caminhar e mover os braços. Como os efeitos visuais não eram acessíveis a produções televisas, optaram por escolher esse caminho.

O que faz com que personagens pareçam reais são as emoções, principalmente por expressões faciais, e aí mora a magia de Família Dinossauro. Olha só que incrível: o rosto dos personagens era um animatrônico, uma espécie de fantoche controlado a distância.

Talvez você possa estar se perguntando: "Lu, como eles conseguiam controlar o personagem a distância?" Olha que incrível: os olhos, sobrancelha, nariz, boca e todas as outras partes do rosto tinham circuitos internos que eram controlados pelo pessoal da produção.

Ator de Família Dinossauro ao lado do animatrônico (Imagem: Reprodução/Walt DisneyDinosaur TV)

Esses sinais eram recebidos por uma marionetista que, com auxílio de um computador, gerava os movimentos necessários para os personagens. Ah! E dentro da cabeça tinha um microfone, assim o ator que estava lá dentro podia atuar com o personagem. Bem legal, né?

Você sabia como eles foram feitos? Bem legal essa mistura de tecnologia com efeitos práticos! Em breve volto com mais curiosidades incríveis para vocês!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.