Com bom humor, usuários dizem o que vão fazer nessas 48 horas sem WhatsApp

Por Caio Carvalho | 17 de Dezembro de 2015 às 11h50
photo_camera Divulgação

A Justiça pode ter bloqueado o WhatsApp por dois dias, mas se tem uma coisas que nunca será calada é a zoeira na internet, pois memes e brincadeiras com a suspensão do aplicativo de mensagens são o que não faltam. Afinal, se tem uma coisa que o brasileiro sabe fazer bem é levar na esportiva e tirar sarro das piores situações.

Na noite desta quarta-feira (16), logo após a notícia de que o app ficaria bloqueado por 48 horas, os usuários não perderam tempo e lotaram as redes sociais com piadas sobre a suspensão. E pensa que eles já pararam? Que nada! Na manhã de hoje (17), uma das hashtags mais usadas no Twitter é a "#Nessas48HorasEuVou", na qual utilizadores do microblog revelaram o que pretendem fazer nesses dois dias de abstinência do WhatsApp.

Apenas para deixar você situado do que aconteceu: uma decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo determinou que as operadoras de telefonia móvel bloqueassem o aplicativo até à 0h00 deste sábado (19). A decisão veio após a empresa não atender uma determinação judicial de 23 de julho de 2015 que solicitava a entrega de dados armazenados pela companhia - possivelmente por alguma investigação ligada ao tráfico de drogas.

Desde então, o bloqueio tem repercutido em sites do Brasil e do mundo. Jan Koum, CEO do WhatsApp, disse que "é triste ver o Brasil se isolar do resto do mundo", e Mark Zuckerberg comentou estar "chocado" pela "decisão extrema de um único juiz".

Em todo caso, é bom saber que, mais uma vez, os brasileiros souberam levar tudo isso com muito bom humor. Separamos algumas das melhores menções no Twitter usando a hashtag #Nessas48HorasEuVou. E você? O que vai fazer nas próximas 48 horas?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.