Publicidade

Cobra Kai | Temporada 4 ganha teaser e previsão de lançamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Agosto de 2021 às 13h07

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

"Aperte o kimono". É assim que o primeiro conteúdo inédito da temporada 4 de Cobra Kai começa: cheio de expectativas e revisitando um dos principais acontecimentos da trilogia cinematográfica, o Torneio de All Valley, quando a rivalidade entre Johnny Lawrence e Daniel LaRusso começou.

Continua após a publicidade

A mídia adianta um olhar inédito aos personagens do elenco regulhar de Cobra Kai: Miguel Diaz (Xolo Maridueña), Johnny Lawrence (William Zabka), Daniel LaRusso (Ralph Macchio), Sam LaRusso (Mary Mouser), Eli "Falcão" Moskowitz (Jacob Bertrand), Robby Keene (Tanner Buchanan), John Kreese (Martin Kove) e Tory Nichols (Peyton List). Há algumas cenas exclusivas da quarta temporada também, mas o teaser foca em reforçar a importância do Torneio All Valley na nova fase da série.

"Os garotos já contaram sobre o dojo de inimigos mortais lutando pela alma do Valley?", questiona Amanda LaRusso em uma das cenas dos últimos episódios da terceira temporada. Vale destacar que o torneio aconteceu no primeiro filme da franquia Karate Kid, trazendo a virada histórica de Daniel em cima de Lawrence ao realizar o golpe do Sr. Miyagi. Em Cobra Kai, Johnny revisita esse momento diversas vezes como a principal derrota de sua vida e, por guardar tanto rancor, não consegue se relacionar bem com LaRusso até os dias atuais.

No entanto, vale lembrar que, após todos os acontecimentos da série, LaRusso e Lawrence decidiram se unir em um só dojo e atuarem como senseis contra a equipe de John Kreese, que agora só conta com um estudante: Robby Keene. A temporada finalizou com altas expectativas sobre os resultados dessa parceria, e agora parece que tudo será decidido nos tatames a partir de dezembro, conforme anunciado pela Netflix.

Continua após a publicidade

Apesar da atmosfera que parece se aproximar de um final, vale destacar que os criadores de Cobra Kai garantiram que a quarta temporada está longe de ser a última. "Sempre tivemos um final definido, sobre para onde a história está indo, mas dissemos desde o início que não sabíamos exatamente quantas temporadas levaríamos para chegar lá", revelou John Hurwitz num bate-papo com o Collider em junho. "Há ideias sobre as quais falamos no início da série que apareceram na 3ª temporada ou vão aparecer na 4ª temporada. E há ideias que simplesmente caem no esquecimento. Não há pressão adicional para alongar a série. Ainda estamos nos divertindo muito fazendo isso. Ainda há muito mais história para contar."

Como esperado, a terceira temporada da série provou mais uma vez sua popularidade entre o público da Netflix. Além de ter passado dias após sua estreia firme e forte no topo do ranking de títulos mais vistos do catálogo brasileiro, foi divulgado pela empresa que, durante as quatro primeiras semanas de lançamento, os novos episódios atingiram 41 milhões de lares ao redor do mundo. Vale lembrar também que os últimos episódios de Cobra Kai foram muito bem recebidos pela crítica especializada, com uma aprovação de 91% no Rotten Tomatoes baseada em 43 publicações.

Continua após a publicidade

Os eventos de Cobra Kai se passam 30 anos após o Torneio de All Valley de 1984, revivendo o conflito entre Johnny e Daniel; este último precisa lidar com a ausência do Senhor Miyagi. Enquanto isso, Johnny é alcoólatra e falido, e decide reabrir o dojo Cobra Kai e reacender a rivalidade com o ex-adversário. As três temporadas estão disponíveis na Netflix.