Clássico Streets of Rage vai ganhar filme pelas mãos do criador de John Wick

Clássico Streets of Rage vai ganhar filme pelas mãos do criador de John Wick

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 19 de Abril de 2022 às 17h25
Dotemu

O sucesso de Sonic 2: O Filme no cinema fez a SEGA abrir os olhos para o tesouro que tem em mãos com franquias nostálgicas e, por isso, já planeja levar um outro clássico para as telonas. A empresa pretende adaptar a aclamada franquia Street of Rage e já mira em uma equipe de peso para trabalhar no filme.

De acordo com o Deadline, o roteiro do filme deve ficar com Derek Kolstad, que é um velho conhecido dos fãs de filmes de ação mais recentes. Ele é um dos criadores da série John Wick e também ajudou com a trama de Anônimo — o que mostra o quanto ele entende de histórias de porradaria franca.

O recente Streets of Rage 4 modernizou muito a franquia e pode servir de base para o filme (Imagem: Divulgação/Dotemu)

Já a produção deve ficar com a dj2 Entertainment, que foi a responsável pelos dois primeiros filmes do Sonic, em conjunto com a Escape Artists. Isso pode ser um bom sinal para os fãs, já que o histórico recente desses estúdios com adaptações de jogos se mostrou bastante positivo.

E vamos combinar também que Streets of Rage não é nenhum Shakespeare que exija muito esforço para criar um roteiro memorável. Lançado em 1991 para o Mega Drive, o game já era uma réplica dos filmes de ação dos anos 1980, ou seja, um grupo de heróis lutando contra a criminalidade em uma cidade tomada pela violência e corrupção. O grande charme dos jogos sempre foi seus personagens — Axel, Blaze e Max — e a jogabilidade, que foi marcante para a época e inspirou todo o gênero hack 'n slash daquele ponto em diante.

Assim, o grande desafio da adaptação vai ser criar um argumento que não seja tão genérico ao mesmo tempo em que não inventa nada muito estrambólico, como aconteceu com o famigerado Super Mario. E, levando em conta como John Wick e Anônimo chamaram a atenção justamente pela sua simplicidade, as perspectivas são boas.

Nada foi dito sobre uma possível data de lançamento para Streets of Rage e muito menos sobre um possível elenco.

Fonte: Deadline

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.