Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clássico Streets of Rage vai ganhar filme pelas mãos do criador de John Wick

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Abril de 2022 às 17h25

Link copiado!

Dotemu
Dotemu
Tudo sobre SEGA

O sucesso de Sonic 2: O Filme no cinema fez a SEGA abrir os olhos para o tesouro que tem em mãos com franquias nostálgicas e, por isso, já planeja levar um outro clássico para as telonas. A empresa pretende adaptar a aclamada franquia Street of Rage e já mira em uma equipe de peso para trabalhar no filme.

De acordo com o Deadline, o roteiro do filme deve ficar com Derek Kolstad, que é um velho conhecido dos fãs de filmes de ação mais recentes. Ele é um dos criadores da série John Wick e também ajudou com a trama de Anônimo — o que mostra o quanto ele entende de histórias de porradaria franca.

Continua após a publicidade

Já a produção deve ficar com a dj2 Entertainment, que foi a responsável pelos dois primeiros filmes do Sonic, em conjunto com a Escape Artists. Isso pode ser um bom sinal para os fãs, já que o histórico recente desses estúdios com adaptações de jogos se mostrou bastante positivo.

E vamos combinar também que Streets of Rage não é nenhum Shakespeare que exija muito esforço para criar um roteiro memorável. Lançado em 1991 para o Mega Drive, o game já era uma réplica dos filmes de ação dos anos 1980, ou seja, um grupo de heróis lutando contra a criminalidade em uma cidade tomada pela violência e corrupção. O grande charme dos jogos sempre foi seus personagens — Axel, Blaze e Max — e a jogabilidade, que foi marcante para a época e inspirou todo o gênero hack 'n slash daquele ponto em diante.

Assim, o grande desafio da adaptação vai ser criar um argumento que não seja tão genérico ao mesmo tempo em que não inventa nada muito estrambólico, como aconteceu com o famigerado Super Mario. E, levando em conta como John Wick e Anônimo chamaram a atenção justamente pela sua simplicidade, as perspectivas são boas.

Continua após a publicidade

Nada foi dito sobre uma possível data de lançamento para Streets of Rage e muito menos sobre um possível elenco.

Fonte: Deadline