Publicidade

Clássico do terror, O Exorcista deve ganhar reboot em 2021

Por| 19 de Agosto de 2020 às 23h00

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

A informação de que vão mexer com o cultuadíssimo O Exorcista veio de uma forma bastante discreta. Em um dos últimos parágrafos de um texto sobre outro assunto, o Deadline revelou que a produtora Morgan Creek está trabalhando em um reboot do clássico de 1973.

Ao noticiar que Rachel Weisz irá estrelar e produzir Dead Ringers, o site informou que “os projetos atuais da Morgan Creek incluem Stay Tuned na AMC, com um planejado reboot para cinema de O Exorcista em andamento para 2021”.

O /Film, no entanto, relembrou um antigo tweet da produtora, em que podemos ler: “Para constar, nunca tentaremos fazer um remake de O EXORCISTA”.

Continua após a publicidade

E agora? As diferenças podem estar nas palavras utilizadas. Remake é quando um filme é refeito, quando uma obra é completamente recriada por uma nova equipe, geralmente contando a mesma história com algumas modificações que julgarem necessárias. Para fazer um remake, é preciso ser fiel ao cânone da história original. O reboot, por outro lado, não tem essa responsabilidade e pode criar seu próprio cânone, estando ligado à obra original de outras formas que não a obrigação de reproduzir certos pontos ou características.

Continua após a publicidade

Um reboot de O Exorcista pode significar muitas coisas, mas provavelmente deve ser uma nova adaptação direta do livro de William Peter Blatty, sem apego à adaptação roteirizada pelo próprio Blatty e dirigida por William Friedkin, ou seja, o clássico O Exorcista de 1973.

Embora o filme de Friedkin seja um marco histórico e absolutamente cultuado, a cada ano o público “contemporâneo” se vê mais distante do filme setentista e, ainda que seja difícil se igualar a um clássico ou mesmo superá-lo, não há nada de errado ao querer atualizar uma história para cativar os espectadores menos interessados em medalhões de décadas atrás.

A Morgan Creek, por sua vez, precisará ter cautela ao mexer nesse vespeiro e, agora que a notícia se espalhou, mais informações devem surgir em breve.

Fonte: Deadline /Film