CEO da Netflix diz que a televisão pela internet será uma revolução no futuro

Por Redação | 20.10.2015 às 15:58
photo_camera Foto: Reprodução/El País

O CEO e cofundador da Netflix, Reed Hastings, concedeu uma entrevista ao site espanhol El País em julho deste ano e afirmou acreditar que assistir televisão pela internet significará uma grande revolução para os consumidores e que o conteúdo tradicional que conhecemos não será mais o entretenimento principal dos lares.

"Veja o rádio. Foi a forma dominante de entretenimento de 1890 a 1950. Depois a televisão se impôs como um entretenimento familiar. Era a televisão linear, em que há programas às 7h, às 8h e às 9h, mas quem escolhe são eles, não o consumidor. A televisão pela internet é uma revolução porque você pode escolher o que quer ver", comentou.

Hastings ainda disse, quando questionado sobre como será a plataforma em 10 anos, que a Netflix "terá uma qualidade de vídeo incrível, será vista em telas enormes e será muito fácil de usar". O CEO reforça afirmando que o mais importante é que o usuário vai se conhecer melhor. "Você pegará o trem de manhã e ele saberá exatamente o que você gosta de assistir durante o trajeto.

A única dificuldade vista pela plataforma, até então, é o trabalho com noticiário, mas a empresa anunciou recentemente que pode começar a produzir conteúdos jornalísticos em breve. "É algo muito local e variável e as pessoas agora recebem sua notícias em uma ampla variedade de suportes", diz.

Já no quesito de conteúdo promissor está a transmissão de esportes, de acordo com Hastings. "Também serão pela Internet. Se quiser ver a próxima Copa do Mundo em 4K porque você comprou uma televisão de ultradefinição, será com um aplicativo. É a única forma para esses grandes eventos em que o importante é a definição", pontua o executivo, comentando que isto não seria o feito pela Netflix, mas sim pela própria FIFA.

A entrevista completa pode ser vista aqui.

Fonte: El País