Publicidade

Caso Evandro | Doc ganha episódio extra com entrevista inédita no Globoplay

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Julho de 2021 às 15h40

Link copiado!

Globoplay
Globoplay

Nesta quinta-feira (8), a série documental Caso Evandro, original do Globoplay, ganha um episódio extra sobre o caso. Em Consequências, o documentário que mostra a apuração feita por Ivan Mizanzuk, traz um convidado bastante esperado para a história: Osvaldo Marcineiro.

Osvaldo foi um dos sete torturados para confessar o assassinato do menino Evandro, que desapareceu na cidade litorânea de Guaratuba, no Paraná, e sempre se sentiu receoso para contar a sua versão da história. Segundo o diretor-geral da produção, Aly Muritiba, o tão esperado depoimento promete ser emocionante.

Continua após a publicidade

A participação de Marcineiro não ficará limitada somente à série documental e também terá um episódio no podcast Projeto Humanos, idealização que deu origem à produção para a plataforma de streaming da Globo, também criado por Mizanzuk.

O Caso Evandro

O documentário conta a história do desaparecimento de Evandro e os desdobramentos do caso na década de 1990. Na época, a intolerância religiosa resultou na culpa de sete pessoas que teriam praticado um ritual com o corpo do menino, fazendo com que houvesse prisão após confissão. Anos depois, no entanto, investigações externas mostraram que os acusados foram torturados para encerrar o caso.

Continua após a publicidade

Os episódios, tanto da série quanto do podcast, devem ir ao ar ainda nesta quinta-feira (8) no Globoplay e em plataformas de áudio como Spotify e Deezer.

Fonte: O Globo