Case em formato de Pokédex é tudo o que você precisa para jogar Pokémon GO

Por Redação | 20.07.2016 às 10:17
photo_camera Divulgação

Se os rumores estiverem certos, falta menos de um dia para o lançamento oficial de Pokémon GO no Brasil. Mas em todos os países em que o jogo já está disponível, há um consenso: o game, publicado pela Nintendo, consome de forma absurda a bateria do smarthone. Então, que tal equipar seu aparelho com um case inspirado na Pokédex, a famosa carteira inteligente usada por Ash no desenho animado?

Embora não fale e nem reúna informações sobre os monstrinhos, como acontece na série, a capinha promete ampliar a vida útil da bateria do celular, já que o acessório conta com compartimento na parte traseira para abrigar um circuito eletrônico e uma bateria externa de até 2.600 mAh. Também há uma entrada USB para conectar o telefone. O objeto foi desenvolvido pelo usuário "NPoole" do site SparkFun, e foi todo feito com a ajuda de uma impressora 3D.

Além de servir de proteção para o seu dispositivo, a peça ainda possui três luzes de LED na parte superior, semelhante ao modelo original visto no seriado. Por enquanto, elas só servem como decoração, mas o usuário garantiu que melhorias serão feitas mais adiante, uma vez que esse é apenas o primeiro protótipo da Pokédex para Pokémon GO. Segundo NPoole, o próximo passo é criar um case ainda mais funcional e que suporte pelo menos uma segunda bateria extra em sua nova versão.

Pokédex

A carteira impressa em 3D foi feita sob medida para um Galaxy S4, e os arquivos contendo os moldes e medidas necessárias para fabricar a peça em casa podem ser visualizados no GitHub. Ou seja, se você tiver um aparelho por perto e um pouco de conhecimento em como manuseá-lo, basta imprimir os documentos e fabricar o acessório você mesmo. Lembrando mais uma vez: os arquivos são da Pokédex para abrigar um S4; qualquer outro smartphone ficará fora das proporções do objeto.

Essa é uma ideia interessante, ainda mais pelo fato de que a Nintendo, que muito provavelmente não esperava o sucesso estrondoso do game mobile, não possui um produto nesse estilo. Agora, com a criação de NPoole, talvez seja questão de tempo até que a empresa lance periféricos licenciados do título, incluindo uma capa para celular com bateria extra.

Pokédex

O alto consumo de bateria era algo esperado de um jogo como Pokémon GO, que usa redes Wi-Fi ou dados móveis, GPS e processamento gráfico em 3D - tudo ao mesmo. Para se ter uma ideia, jogar 30 minutos seguidos do título gasta em média 15% da bateria do seu celular. Um iPhone 6s, por exemplo, perde 77% da bateria em cerca de duas horas de uso no jogo. A Niantic, desenvolvedora do game, disse estar ciente do consumo excessivo de bateria, mas que ainda não tem uma solução para resolver esse problema.

Fonte: SparkFun, The Next Web, SlashGear