Publicidade

Capitão América 4 | Anthony Mackie é confirmado para viver herói no filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Agosto de 2021 às 10h11

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O ator Anthony Mackie e o Marvel Studios chegaram a um acordo e finalmente assinaram o contrato para que o intérprete de Sam Wilson apareça em Capitão América 4. O curioso é que isso acontece quatro meses após o estúdio confirmar o longa como parte de sua nova fase do universo cinematográfico.

  • 7 razões que tornam o Falcão um Capitão América rebelde e polêmico
  • Feige e Mackie explicam por que o Falcão é um herói tão diferente no MCU
  • Crítica | Marvel cria um clássico instantâneo com Falcão e o Soldado Invernal

O anúncio de que um novo Capitão América estava em desenvolvimento veio na sequência de Falcão e o Soldado Invernal, ainda em abril, mas somente agora o protagonista assinou o contrato que garante sua participação na sequência. Não foi revelado o porquê dessa demora para chegar a um acordo contratual entre as partes.

Continua após a publicidade

De acordo com o Deadline, além de Mackie, Capitão América 4 terá o retorno de Malcolm Spellman, criador e roteirista da série do Disney+ que mostrou a jornada do Falcão para aceitar o legado deixado por Steve Rogers. Por outro lado, ainda não se sabe se o ator Sebastian Stan estará presente para viver Bucky Barnes.

Também não foi revelado quando o novo filme deve chegar aos cinemas e nem mesmo qual será a história que será apresentada. Levando em conta o status quo do personagem após o término de Falcão e o Soldado Invernal, certamente veremos as implicações de Wilson ter assumido o manto do Capitão América, com o mundo ainda se acostumando a vê-lo vestir as cores da bandeira dos EUA, mas atuando de uma forma um tanto quanto diferente de Steve Rogers.

Nos quadrinhos, a fase em que o Falcão adotou o uniforme e o escudo estrelado do Sentinela da Liberdade ficou conhecida principalmente por causa dos temas sociais que foram levantados na história. O arco iniciado em Captain America Vol. 7 #25 trata principalmente da questão de imigrantes e refugiados, com Sam Wilson dando uma atenção maior a esses grupos e lutando principalmente contra grupos supremacistas. Por causa disso, a revista foi muito criticado por setores mais conservadores da sociedade estadunidense.

Continua após a publicidade

Já no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), vimos um pouco dessa temática ser abordada já em Falcão e o Soldado Invernal, mas não há como dizer se Capitão América 4 vai seguir pelo mesmo caminho ou não. Uma das possibilidades que o estúdio pode adotar é colocar Sam Wilson para bater de frente com o grupo que La Fontaine parece estar montando e que já inclui o Agente Americano e Yelena Belova, de Viúva Negra.

Fonte: Deadline