Blue Origin anuncia nova fábrica para construir foguetes ainda mais poderosos

Por Redação | 28.06.2016 às 19:28

Jeff Bezos, CEO de uma das principais companhias participantes da atual corrida espacial, anunciou nesta terça-feira (28) a construção de uma nova fábrica de foguetes. Com 70 mil metros quadrados, o novo espaço da Blue Origin ficará localizado na Flórida, Estados Unidos, e será palco de grandes novidades.

Até o momento, a Blue Origin conta com o seu foguete New Shepard, que conseguiu se mostrar reutilizável em quatro missões bem sucedidas. A última, inclusive, pôde ser acompanhada em tempo real pelo público através do site da companhia, o que surpreendeu a todos, já que Bezos sempre fez questão de manter as missões em segredo.

A ideia da nova fábrica é expandir os negócios, superando a capacidade do New Shepard. De acordo com informações confirmadas pelo próprio executivo, o enorme terreno será utilizado para a construção de novas naves espaciais, provavelmente ainda maiores e mais poderosas que o atual foguete da empresa.

Assim, as instalações na Flórida desempenharão um papel fundamental na expansão do alcance da companhia, que tem como objetivo de longo prazo ter milhões de pessoas vivendo e trabalhando no espaço. Para isso, a Blue Origin irá fabricar, processar, integrar e testar seus novos veículos em sua nova área. A previsão é de que a construção esteja completa até o final de 2017.

Confira as imagens.

Blue Origin
Blue Origin
Blue Origin

Fonte: GeekWire