Blue Origin acaba de lançar e pousar seu foguete reutilizável pela terceira vez

Por Redação | 02 de Abril de 2016 às 13h20

Na manhã deste sábado (2), a empresa privada de voos espaciais Blue Origin lançou e pousou com sucesso pela terceira vez o seu foguete reutilizável, o New Shepard. Em janeiro, a empresa de Jeff Bezos – que também é fundador da Amazon – relançou o seu foguete após conseguir recuperá-lo com sucesso em novembro de 2015.

Ao contrário da SpaceX, que costuma transmitir seus lançamentos, a Blue Origin geralmente mantém as coisas em segredo. No entanto, desta vez o bilionário Bezos usou o Twitter para deixar todos por dentro do acontecimento, que marca a terceira tentativa da companhia de pousar o veículo com segurança. Esta missão vai levar alguns experimentos de microgravidade para o espaço, entre eles um que vai estudar como as superfícies dos asteroides se comportam.

O foguete foi lançado sem muito alarde, e Bezos já avisou que a cápsula realizou um pouso bem-sucedido. O executivo também disse que a empresa colocou alguns drones ao redor do lançamento, o que deve render algumas boas imagens. "Vamos compartilhar vídeos da missão, incluindo [imagens] aéreas, assim que elas forem processadas", tuitou Bezos.

Via Arstechnica

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.