Bing é usado para tirar sarro do Alphabet

Por Redação | 11 de Agosto de 2015 às 12h31

Além de se ligar a um termo do mercado financeiro, que significa um retorno acima do investimento realizado, a Alphabet carrega em seu nome a ambição. O conglomerado criado pelo Google nesta segunda-feira (10) deseja ser um coletivo de empresas que merecem investimentos, e a ideia parece ser mesmo completar o alfabeto com subsidiárias. Essa brincadeira com as letras também serviu para que a Microsoft acabasse envolvida em uma piada com a empreitada da rival.

Brincando com a bizarra URL do Alphabet, abc.xyz, usuários criaram dois novos endereços que dão acesso ao Bing, a plataforma de buscas da Microsoft. Ambos, apesar de estarem em inglês, dispensam tradução. O primeiro é abc.wtf, enquanto o segundo é abc.fail.

Em ambos os casos, não se tratam de endereços registrados pela própria Microsoft. Uma busca por serviços WHOIS mostra que o primeiro é de propriedade de uma companhia chamada United Domains, enquanto o segundo foi registrado por um usuário da Nova Zelândia.

Por enquanto, a Microsoft não se pronunciou sobre as brincadeiras e tanto ela quanto o Google podem ter pouco a fazer para acabar com ela. Isso, claro, se elas se importarem de verdade com a piada.

Fonte: TechRadar

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.