Bill Gates fala sobre Steve Jobs em mais recente biografia do criador da Apple

Por Redação | 07.04.2015 às 17:12

Sempre se acreditou em uma rivalidade entre Bill Gates e Steve Jobs, por ambos terem trabalhos parecidos em empresas concorrentes. Em uma recente biografia lançada sobre o criador da Apple, escrita por Brent Schlender e Rick Tetzeli, Jobs é retratado como uma pessoa difícil. Na publicação, o fundador da Microsoft também se manifesta sobre o assunto para os autores.

Para Gates, a diferença entre os dois era que Jobs sempre tinha uma expectativa extremamente superlativa sobre o seu próprio trabalho e os produtos criados por ele. "Steve tinha um design mind-set. Quando eu chego em um quarto de hotel, eu não penso 'ah, se eu tivesse projetado esse carro, eu teria feito isso e isso'. Pessoas como Jony Ive e Steve Jobs estão sempre ligados nessas coisas", diz Gates.

Ele ainda comenta que Jobs também tinha padrões extremamente elevados sobre o que era ruim e o que não era. O seu instinto natural era de classificar se tais objetos cumpriam determinados padrões.

Apesar de existir uma certa rivalidade, Gates diz também que havia respeito e que o criador da empresa da Maçã não direcionava toda a sua raiva para ele com tanta frequência, mesmo por ele ter sido uma pessoa bastante complicada de lidar.

O livro "Becoming Steve Jobs" foi lançado neste mês e já é considerado a biografia definitiva — e a melhor — do primeiro CEO da Apple, que faleceu em 2011.

Fonte: Business Insider, Info