Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batwoman | Warner Bros defende ator acusado por Ruby Rose de abuso

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Outubro de 2021 às 17h10

Link copiado!

The CW
The CW
Tudo sobre Warner Bros

Faz pouco menos de uma semana que Ruby Rose trouxe à tona diversos casos de desconforto no ambiente de trabalho de Batwoman, um deles envolvendo diretamente o ator Dougray Scott. Ele interpreta Jacob Kane, pai da heroína no show, e trabalhou na série por duas temporadas, mesmo após a saída de Rose do elenco.

De acordo com a atriz, o ator abusou de diversas funcionárias mulheres no set de gravação. Além disso, ele também teria um comportamento tóxico de "gritando com as mulheres no set" mesmo quando havia avisos para que não o fizesse, além de machucar dublês no ambiente de trabalho. As acusações aconteceram no mesmo dia em que a atriz publicou diversos stories denunciando a rotina problemática de Batwoman.

Continua após a publicidade

"Dougray machucou uma dublê feminina, ele gritou com as mulheres e foi um pesadelo. Ele saía quando queria e chegava quando queria, abusou de mulheres e, por sua vez, como protagonista de um show [eu] enviei um e-mail perguntando por uma política de proibição de gritos, eles recusaram", escreveu a atriz. 

Nessa terça-feira (26), a Warner Bros Television interveio para defender o ator diante das acusações de Rose. A atriz chegou a publicar mais stories nesta segunda-feira (25) e, além de ter voltado ao caso de Scott, bateu ainda mais na tecla dos estúdios terem ignorado seu processo de recuperação de uma cirurgia que fez após sofrer um acidente no set de Batwoman.

Continua após a publicidade

Quanto ao ator, a Warner chamou Scott de "profissional consumado" e afirmou que nunca houve qualquer "alegação de intimidação ou de comportamento abusivo contra ele". Além disso, a companhia frisou que Ruby Rose foi demitida por "diversas reclamações sobre seu comportamento no local de trabalho".

Confira a nota completa enviada ao Deadline:

"Condenamos os comentários feitos por Ruby Rose sobre Dougray Scott. A Warner Bros considera o senhor Scott um profissional consumado e nunca recebeu qualquer acusação contra ele de bullying ou de comportamento abusivo de sua parte. O senhor Scott era muito respeitado e admirado por seus colegas, e era um líder no set. A Warner Bros Television não escolheu continuar com Ruby Rose por mais uma temporada por causa de várias reclamações sobre o comportamento no local de trabalho que foram amplamente analisadas pelo estúdio."

De acordo com o portal estrangeiro, Dougray Scott também chegou a se pronunciar sobre o caso. "Como a Warner Bros Television declarou, eles decidiram não exercer a opção de contratar Ruby para a segunda temporada de Batwoman com base em várias reclamações sobre seu comportamento no local de trabalho", disse o ator. "Eu refuto absoluta e completamente as alegações difamatórias e prejudiciais feitas contra mim por ela; elas são inteiramente inventadas e jamais aconteceram",

Continua após a publicidade

O que acontece a seguir? É difícil saber. Na segunda-feira (25), Rose publicou diversos e-mails trocados com a diretora de talentos do show, Carol Bodie, em que revelou estar por um triz, prestes a deixar o elenco de Batwoman em fevereiro de 2020. As publicações vieram poucos dias após um relato de Alexander J. Baxter ao CBR, em que ele declara ter trabalhado com a ex-intérprete de Kate Kane durante a produção da série, mas criticou seu comportamento no set, chamando-a de "terrível" e "ditadora".

Fonte: DEADLINE, ScreenRant