Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batman vai ganhar "radionovela" em português no Spotify

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Abril de 2022 às 09h00

Link copiado!

ABC
ABC
Tudo sobre Spotify

Depois dos quadrinhos, do cinema e da TV, o Batman vai invadir também os podcasts. O Spotify anunciou uma "radionovela" inspirada no icônico herói da DC que chega ao Brasil no próximo dia 3 de maio. Batizada de Batman Despertar, a novidade chega à plataforma totalmente em português e com o roteiro adaptado para o país.

A promessa é que a audiossérie vai seguir por um caminho de suspense psicológico com mais ênfase na mente do herói — algo que o recente The Batman acertou em cheio em fazer. Assim, ao mesmo tempo em que acompanhamos a cruzada do personagem na luta contra o crime e de suas lutas contra seus clássicos vilões, ainda vai ter uma boa dose de toda a viagem imersiva pelos pensamentos do Homem-Morcego.

Continua após a publicidade

Pelo que foi descrito, a trama parte justamente quando o Batman é chamado para ajudar na investigação de crimes relacionados ao vilão Ceifador, um serial killer que voltou a aterrorizar Gotham e a deixar um rastro de mortes pelo caminho. E isso vai testar não só a determinação de Bruce Wayne como herói como também fazê-lo encarar seus próprios demônios pelo caminho.

Por aqui, o Cruzado Encapuzado terá a voz do ator Rocco Pitanga, que trabalhou ao lado de outros dubladores internacionais e do produtor David Goyer — que trabalhou em Batman: Cavaleiro das Trevas e Batman vs. Superman: A Origem da Justiça —, para dar vida ao personagem em Batman Despertar.

“David Goyer, esse elenco incrível e toda a equipe de Batman Despertar criaram uma experiência de Batman que estende a narrativa de podcast a novos níveis, juntamente com suas expectativas sobre o quão imersiva e convincente uma história de Batman pode ser”, diz Peter Girardi, vice-presidente executivo de Programação Alternativa da Warner Bros Animation.

Primeiro projeto

Continua após a publicidade

E essa deve ser apenas a primeira investida da Warner no formato podcast. A estreia de Batman Despertar marca o início de uma parceria entre o estúdio e o Spotify que pretende levar outros personagens da DC para o formato de audiossérie.

Não foi revelado com que frequência essas outras histórias deverão ser lançadas e nem mesmo quais personagens serão trabalhados no futuro, mas o anúncio oficial do acordo cita uma parceria plurianual, o que indica que devemos ter novidades a caminho por um bom tempo.

Até porque há várias produções da DC a caminho do cinema e essa dobradinha com os podcasts pode dar muito certo — como deve acontecer com The Batman e Batman Despertar. Assim, a proximidade de Adão Negro, The Flash, Shazam! Fúria de Deuses e Aquaman e o Reino Perdido pode fazer com que esses heróis também apareçam em nossos fones de ouvido.