Batgirl | JK Simmons pode voltar a ser o Comissário Gordon

Batgirl | JK Simmons pode voltar a ser o Comissário Gordon

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 30 de Julho de 2021 às 21h25
DC

Aos poucos, Batgirl vai tomando forma. Após meses sem novidades, o filme parece que finalmente está saindo do papel conforme novos rostos vão adentrando à produção. A novidade da vez é que JK Simmons estaria negociando para reprisar o papel de James Gordon.

As informações ainda são escassas, mas a notícia vem uma semana após o anúncio de Leslie Grace (de Um Bairro de Nova York) no papel principal. Além disso, Adil El Arbi e Bilall Fallah, que dirigiram Bad Boys Para Sempre (2020), já teriam assinado contrato com a Warner Bros para dirigir o aguardado longa da DC Films. O roteiro fica por conta de Christina Hodson, que trabalhou em Aves de Rapina e atualmente trabalha em The Flash.

JK Simmons como Comissário Gordon (Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

O enredo está sendo mantido no mais puro sigilo, mas não deve demorar para mais detalhes começarem a aparecer, visto que Batgirl tem previsão de estreia para 2022.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Já a notícia sobre JK Simmons pega os fãs de surpresa, já que ele interpretou um dos personagens mais antigos do universo Batman nos quadrinhos. A primeira aparição de James Gordon foi em maio 1939, na Detective Comics nº 27, considerada um marco histórico nas HQs por apresentar o Cavaleiro das Trevas de Bob Kane e Bill Finger.

Também conhecido como Comissário Gordon, ele foi o primeiro personagem secundário a ser introduzido no universo Batman. Nos cinemas, Gordon foi interpretado por Gary Oldman na trilogia de Christopher Nolan, enquanto na animação Batman: Year One o personagem conta com voz original de Bryan Cranston. JK Simmons deu vida ao personagem na versão de Zack Snyder da Liga da Justiça, além de ter participado do corte de 2017.

Em uma entrevista ao Entertainment Tonight dada em 2019, JK Simmons declarou que chegou a assinar um contrato para interpretar o Comissário Gordon em três filmes. Na ocasião, ele declarou que "esperava realizar mais dois em que James Gordon pudesse aparecer" — a oportunidade veio com o Snyder Cut, mas, de acordo com o documento, ainda resta um projeto para o ator interpretar o personagem, e parece que seu desejo está prestes a se tornar realidade.

Fonte: THR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.