Atores de Harry Potter passam pelo Chapéu Seletor

Por Redação | 10.06.2016 às 13:30

Todo mundo que já assistiu a algum filme da série Harry Potter já imaginou, provavelmente, como seria estar em uma escola de magia e bruxaria como Hogwarts. Esta experiência, até onde nós, “trouxas”, sabemos, ainda não é possível, mas a rede social Pottermore, criada justamente para unir os fãs da série, permite que algumas de suas características sejam trazidas para a vida real. É o caso, por exemplo, do Chapéu Seletor, pelo crivo do qual alguns dos atores passaram em um novo vídeo divulgado pelo serviço.

Na história, o artefato mágico é colocado na cabeça de todos os calouros de Hogwarts, e a casa à qual eles pertencerão é escolhida de acordo com suas aptidões. Os que têm o intelecto como característica principal, por exemplo, vão para a Corvinal, enquanto os mais corajosos e bravos caem na Grifinória, casa de Harry Potter e outros personagens centrais dos livros e filmes.

Isso, entretanto, não se repetiu quando o intérprete de Rony, Rupert Grint, se submeteu ao teste da Pottermore, que em vez de um chapéu, coloca os usuários para responder um quiz. O ator acabou na Lufa-Lufa, assim como Matthew Lewis, que fez Neville Longbottom no cinema. Enquanto o primeiro se mostrou feliz com a escolha, o segundo não conseguiu esconder sua decepção, mostrando que, apesar da aparência descolada, ainda guarda um pouco de seu personagem consigo.

O destino, entretanto, sorriu para Bonnie Wright e Evanna Lynch, que respectivamente, interpretaram nos cinemas os papeis de Gina Weasley e Luna Lovegood. Ambas caíram nas casas de suas personagens, a Grifinória, e se mostraram bastante empolgadas com isso, da forma que qualquer fã da saga demonstraria estar se caísse na mesma casa do personagem central de toda a trama.

O teste do Chapéu Seletor é a primeira etapa de qualquer novo usuário do Pottermore. O serviço reúne fãs, traz fóruns de discussão, leitura interativa e conteúdos exclusivos, como páginas extras e não publicadas dos livros, notícias e um canal no YouTube que continua alimentando os fãs com conteúdo mesmo depois do final da saga nos cinemas e nas livrarias.

Fonte: Pottermore (YouTube)