Publicidade

Astro de Cobra Kai pode interpretar Besouro Azul, 1° super-herói latino da DC

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Agosto de 2021 às 13h00

Link copiado!

Netflix
Netflix

A HBO Max chegou ao Brasil há pouco tempo, mas não é de hoje que o streaming diz investir em produções originais. Atualmente, a empresa possui uma meta de incluir 100 produções próprias no catálogo nos próximos dois anos, e há títulos da DC inclusos.

De acordo com o The Wrap, a plataforma está negociando com Xolo Maridueña, o Miguel de Cobra Kai, o papel principal de Jaime Reyes em Besouro Azul, um longa-metragem de super-heróis com o selo MAX Originals. Este inclusive seria o primeiro filme do gênero protagonizado por um ator de descendência latina para a HBO Max, Warner Bros e DC Films, o que está completamente alinhado com o personagem — ele foi o primeiro super-herói latino da DC.

Continua após a publicidade

O portal estrangeiro também relata que o diretor de Charm City Kings, Angel Manuel Soto, deve dirigir o projeto. Quem assina o roteiro é o cineasta mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que possui diversos curta-metragens e o remake de Scarface,Miss Bala, na filmografia.

Besouro Azul já teve três versões diferentes nos quadrinhos, mas o filme se baseará na mais recente. Jaime Reyes é um estudante mexicano do ensino médio relativamente normal que vive em El Paso, cidade do Texas, com o pai, a mãe e a irmã. Ele tem dois melhores amigos, Brenda e Paco. Ao encontrar uma tecnologia alienígena, acaba ganhando superpoderes que lhe dão as habilidades de velocidade e força, além de materializar armas, asas e escudos.

Nesta versão, o personagem foi criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner e apareceu pela primeira vez em 2006, em Crise Infinita. Desde então, ele ingressou nos Jovens Titãs e chegou a aparecer na animação Justiça Jovem, que possui três temporadas na Netflix.

Continua após a publicidade

Xolo Maridueña ganhou notoriedade por seu papel em Cobra Kai, onde interpreta o jovem Miguel Diaz, vizinho de Johnny Lawrence e primeiro aluno do dojo Cobra Kai. O ator é personagem regular desde 2018, quando a produção ainda fazia parte do catálogo do YouTube Red. A série segue renovada para a quarta temporada pela Netflix e os novos episódios devem chegar ao streaming ainda este ano.

Continua após a publicidade

De acordo com o The Wrap, as filmagens de Besouro Azul estão marcadas para iniciar em 2022 e o filme será exclusivo para aHBO Max, sem exibição nos cinemas.

Fonte: The Wrap