Assinantes da Netflix não costumam pagar por outros serviços de streaming

Por Redação | 24 de Outubro de 2017 às 13h03
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Um estudo realizado pela Second Measure observou dados do mês de setembro dos principais serviços de streaming de vídeos dos Estados Unidos e descobriu que 80% dos assinantes da Netflix não pagam para acessar a concorrência. Contudo, quem assina os serviços rivais também costuma assinar a Netflix.

62% dos que assinam o HBO Now, por exemplo, também são assinantes da plataforma de streaming concorrente; 61% dos usuários do Hulu também fazem o mesmo. A pesquisa considerou as plataformas da Netflix, Hulu, HBO Now, DirecTV, CBS All Access e SlingTV.

O gráfico mostra o percentual de assinantes de cada serviço que não contratam a concorrência (Reprodução: ReCode)

Ainda assim, há quem seja fiel a outras plataformas além da Netflix. 37% dos assinantes do Hulu contratam apenas este serviço de streaming de vídeos nos EUA, por exemplo, mostrando que a concorrência está se acirrando, apesar de a Netflix ainda ser a líder absoluta na preferência dos usuários.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Somente nos Estados Unidos, a Netflix registrou cerca de 53 milhões de assinantes no último trimestre, enquanto o Hulu ganhou 12 milhões de assinantes em 2016.

Fonte: ReCode

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.