Assinantes da Netflix não costumam pagar por outros serviços de streaming

Por Redação | 24 de Outubro de 2017 às 13h03
Tudo sobre

Netflix

Um estudo realizado pela Second Measure observou dados do mês de setembro dos principais serviços de streaming de vídeos dos Estados Unidos e descobriu que 80% dos assinantes da Netflix não pagam para acessar a concorrência. Contudo, quem assina os serviços rivais também costuma assinar a Netflix.

62% dos que assinam o HBO Now, por exemplo, também são assinantes da plataforma de streaming concorrente; 61% dos usuários do Hulu também fazem o mesmo. A pesquisa considerou as plataformas da Netflix, Hulu, HBO Now, DirecTV, CBS All Access e SlingTV.

O gráfico mostra o percentual de assinantes de cada serviço que não contratam a concorrência (Reprodução: ReCode)

Ainda assim, há quem seja fiel a outras plataformas além da Netflix. 37% dos assinantes do Hulu contratam apenas este serviço de streaming de vídeos nos EUA, por exemplo, mostrando que a concorrência está se acirrando, apesar de a Netflix ainda ser a líder absoluta na preferência dos usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Somente nos Estados Unidos, a Netflix registrou cerca de 53 milhões de assinantes no último trimestre, enquanto o Hulu ganhou 12 milhões de assinantes em 2016.

Fonte: ReCode

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.