Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (17/07/2022)

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Julho de 2022 às 15h00

Link copiado!

Shondaland, Fx Networks, NBC
Shondaland, Fx Networks, NBC

A segunda semana de julho chegou surpreendendo. Isso porque sucessos recentes como Only Murders in the Building, com Selena Gomez, deram espaço a produções mais antigas, mas que ainda conquistam a audiência, como é o casode American Horror Story e Grey’s Anatomy.

Já as novidades ficam por conta do reality Como Construir um Quarto do Sexo, que ensina casais a criarem espaços eróticos para apimentar a relação, e Boo, Bitch, uma série teen que mescla comédia e fantasmas.

Lembrando que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça a medição de audiência das séries nos serviços de streaming e vídeo sob demanda. Por isso, por enquanto, a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas da semana no Brasil.

10. Como Construir um Quarto do Sexo

Continua após a publicidade

Chamado de How To Build A Sex Room em inglês, esse reality show com oito episódios mostra a designer Melanie Rose ensinando a criar espaços eróticos para casais. A decoração é bem eclética e vai desde um porão rock 'n' roll a um spa luxuoso. A série chegou dia 8 de julho no streaming e já conquistou a audiência.

O reality está disponível na Netflix.

9. Heartland

Continua após a publicidade

Estreiando na nossa lista de mais assistidas, essa série já tem 16 temporadas e conquistou muitos fãs. Ela conta a história de uma jovem que, após perder a mãe em um acidente de carro, vai morar com o avô em um rancho.

Acontece que nem tudo é simples e, para que o lugar funcione bem, os dois precisarão de dinheiro e, consequentemente, aumentarão as dívidas da família. No ar há 15 anos no Canadá, a série une romance, amor e amizade, e a cada temporada traz um novo arco que prende a atenção do público.

Até o momento, a série está disponível na Netflix (em 9 temporadas), e no Prime Video que lançou essa semana seis temporadas da produção.

Continua após a publicidade

8. História de Horror Americana (American Horror Story)

Um dos grandes sucessos de audiência, American Horror Story tem 10 temporadas, sendo cada uma delas com histórias independentes. A produção mescla horror, suspense, drama e slasher e traz alguns elementos vagamente inspirados em histórias reais.

Alguns atores aparecem em mais de uma temporada, interpretando personagens diferentes, como é o caso de Sarah Paulson, atriz consagrada e famosa por estrelar produções do gênero. A última temporada, intitulada Double Feature, estreou em 2021 e já conquistou os fãs.

Continua após a publicidade

História de Horror Americana está disponível no Star+ e no Globoplay.

7. American Crime Story

Saindo de histórias de terror para histórias reais, American Crime Story conta casos verdadeiros que chocaram a sociedade. Até o momento, a saga tem três temporadas: O Povo contra O. J. Simpson, O Assassinato de Gianni Versace e Impeachment.

Continua após a publicidade

A última estreou no dia 22 de junho e contou sobre o caso que culminou na votação de fim do mandato do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Uma curiosidade que vale a pena falar é que Sarah Paulson atuou também nessa saga. Ela aparece em Impeachment como Linda Trip e impressionou pela excelente caracterização.

As três temporadas da saga estão disponíveis no Star+.

6. Grey's Anatomy

Continua após a publicidade

Falar que Grey’s Anatomy é um sucesso e uma das séries mais assistidas da atualidade é até redundância. O drama médico que conta com 18 temporadas, até o momento, é um fenômeno e promete entregar ainda mais histórias.

Em resumo, a série conta a vida pessoal e profissional de Meredith Grey, desde quando era estagiária até se tornar uma das médicas mais conceituadas do hospital Grey Sloan Memorial Hospital, anteriormente conhecido como o Seattle Grace Hospital. Além de Meredith, outros personagens marcaram a obra, como o doutor Derek Shepherd, a médica Miranda Bailey e o cirurgião Richard Webber.

Grey's Anatomy está disponível no Prime Video, Star+ e Globoplay.

5. South Park

Continua após a publicidade

Um desenho animado que não é para crianças. Essa é uma boa maneira de definir essa série que acompanha quatro amigos desbocados: Stan, Kyle, Kenny e Cartman que vivem na cidade de South Park. Lá, coisas estranhas acontecem a todo momento e os garotos sempre se envolvem em confusão. Com 26 temporadas e 275 episódios, o desenho animado é famoso pelo seu enredo controverso.

South Park está disponível no Oi Play, Prime Video, Pluto TV e Claro TV+.

4. This is Us

Continua após a publicidade

Essa série de drama, definitivamente, conquistou o coração dos espectadores. Com seis temporadas, a produção de Dan Fogelman acompanha a vida da família Pearson durante diferentes períodos de tempo. Abusando de flashbacks e flashforwards, vemos como cada personagem se desenvolve ao longo dos anos. Temas como alcoolismo, racismo, negritude, adoção, deficiência visual e sobrepeso são alguns dos que permeiam as discussões da obra.

No elenco, estão atores premiados como Sterling K. Brown, além de Justin Hartley, Chrissy Metz, Milo Ventimiglia, Mandy Moore e outros.

This is Us está disponível no Star+ e no Prime Video.

Continua após a publicidade

3. The Handmaid's Tale

Novamente na nossa lista de séries mais assistidas (e subindo algumas posições), essa distopia também conhecida como O Conto da Aia, mostra os Estados Unidos, em um futuro próximo, sofrendo um golpe e tornando-se um território totalitário teocrático, chamado Gillead.

Nessa nova sociedade, as mulheres são colocadas como escravas, vivendo diariamente em um ciclo de humilhação e abuso sexual. A série conta com cinco temporadas. No Brasil, são quatro disponíveis e a quinta já tem data de estreia marcada para 14 de setembro.

The Handmaid's Tale pode ser assistida no Globoplay, Claro TV+ e Paramount +.

2. Boo, Bitch

Estreando na nossa lista, essa comédia teen lançada em 2022 conta a história de Erica Vu (Lana Condor), uma adolescente que no último ano do ensino médio decide aproveitar a vida, porém fatos estranhos acontecem e ela acaba virando um fantasma.

A série tem uma temporada até o momento e está disponível na Netflix.

1. The Boys

Na última semana, The Boys tinha caído algumas posições na nossa lista, mas a série se reergueu e conseguiu conquistar o primeiro lugar novamente. Aclamada como uma das melhores da atualidade, ela conta a história de super-heróis arrogantes e violentos, que passam a usar seu status para se promoverem ainda mais.

Com três temporadas até o momento, a sériepode ser assistida no Prime Video.