As 10 melhores séries originais da HBO

Por Natalie Rosa | 31 de Janeiro de 2021 às 09h30
Divulgação/HBO

A HBO já é conhecida por criar inúmeras séries de sucesso, entre drama, fantasia e comédia, contando os mais diferentes tipos e histórias, que não só divertem como encantam e hipnotizam. Todos os anos, diversas produções são lançadas nos seus canais de televisão e também na plataforma de streaming, o HBO GO.

Por serem tantos títulos incríveis, às vezes fica difícil escolher quais são as melhores séries para começar a acompanhar, não é mesmo? Pensando nisso, o Canaltech listou 10 das séries mais populares originais da HBO, que deram o que falar nos seus lançamentos, seja no Brasil ou no mundo. São produções intensas que prometem levar muito entretenimento à tela da sua televisão.

Confira a lista completa:

10. The Leftovers

Imagem: Divulgação/HBO

The Leftovers conta uma história pós-apocalíptica, se passando depois de um fenômeno que pode ser classificado por muitos como o arrebatamento bíblico. Com isso, cerca de 140 milhões de pessoas evaporaram completamente do planeta, representando 2% de toda a população mundial. A trama acontece em torno de moradores de uma cidade fictícia chamada Mapleton, no estado norte-americano de Utah, e acompanha a vida de Kevin Garvey (Justin Theroux), chefe de polícia, que assiste às pessoas lidarem com essa perda massiva.

A série The Leftovers está disponível no HBO GO em todas as suas três temporadas.

9. Família Soprano

Imagem: Divulgação/HBO

Sucesso no fim dá década de 1990, Família Soprano acompanha a vida de Tony Soprano (James Gandolfini) que, além de lidar com a própria família desajustada, precisa se dedicar à máfia de New Jersey, em Nova York, da qual faz parte. Na produção, o protagonista conta a sua história para a terapeuta Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco) após ter sofrido um ataque de pânico e escolher buscar ajuda. Família Soprano ganhou várias premiações ao longo de seis temporadas e se tornou não só uma das melhores séries da HBO, como também uma das mais renomadas da história.

A série conta com seis temporadas, todas disponíveis no HBO GO.

8. Silicon Valley

Imagem: Divulgação/HBO

Silicon Valley, série que estreou em 2014, acontece em torno de quatro programadores introvertidos que trabalham na empresa Hooli, que fica no Vale do Silício: Nelson "Big Head" Bighetti (Josh Brener), Dinesh Chugtai (Kumail Nanjiani), Bertram Gilfoye (Martin Starr) e Richard Hendrix (Thomas Middleditch). O grupo vive na casa do milionário Erlich (T.J. Miller), que por isso cobra 10% do lucro dos projetos dos gênios.

A série Silicon Valley chegou ao fim em 2019, na sexta temporada. Todas elas estão disponíveis no HBO GO.

7. Barry

Imagem: Divulgação/HBO

Produzida e protagonizada por Bill Hader, Barry conta a história do personagem que dá nome à série, Barry Berkman, um homem que trabalha como matador de aluguel. Um dia, quando é encarregado de fazer um trabalho em Los Angeles, ele acaba se envolvendo em uma escola de teatro e se encontra em uma comunidade de atores que o recebeu de braços abertos, sem saber quem ele é de verdade Então, o assassino começa a pensar em mudar de carreira, precisando correr muitos riscos para deixar a profissão de matador de lado.

Barry conta com duas temporadas no HBO GO.

6. High Maintenance

Imagem: Divulgação/HBO

Em High Maintenance, o ator Ben Sinclair é The Guy, ou O Cara, um homem que trabalha traficando maconha para vários clientes. Na comédia, acompanhamos o dia a dia do protagonista, que percorre a cidade de Nova York, mais precisamente na região do Brooklyn, para fazer as suas entregas para pessoas bem peculiares e inusitadas.

A série conta com quatro temporadas disponíveis no HBO GO.

5. Insecure

Imagem: Divulgação/HBO

Insecure é uma série que acompanha a vida das amigas Issa (Issa Rae) e Molly (Yvonne Orj), duas jovens que compartilham o dia a dia de suas vidas e o desafio de ser uma mulher negra na sociedade. Juntas, elas compartilham momentos de felicidade, mas também problemas e muitos desconfortos, sejam eles relacionados ao trabalho, amizade ou romance.

A trama está disponível na plataforma de streaming da HBO em quatro temporadas.

4. Watchmen

Imagem: Divulgação/HBO

Em 2019 estreou na HBO a série limitada Watchmen, baseada nos quadrinhos de mesmo nome, que se passa em uma realidade alternativa em que vigilantes mascarados são tratados como fora da lei. O foco da trama é na detetive Angela Abar (Regina King), que atua na investigação de um grupo antigo de supremacistas brancos, a Sétima Kavalaria, usando a identidade decreta de Sister Night.

Watchmen, que em poucos episódios se tornou uma das produções mais renomadas da HBO, está disponível completa no streaming.

3. I May Destroy You

Imagem: Divulgação/HBO

Criada, roteirizada e protagonizada por Michaela Coel, I May Destroy You estreou em 2020 para falar sobre a violência sexual sob a perspectiva da personagem Arabella, que um certo dia é drogada enquanto estava em um bar com os seus amigos, e abusada. Então, ela parte para uma saga de questionar os acontecimentos da sua vida, enquanto tenta descobrir formas de superar o ocorrido.

Você pode assistir a todos os episódios de I May Destroy You no HBO GO, em uma temporada.

2. Veep

Imagem: Divulgação/HBO

A comédia Veep, que desde o seu lançamento vem sendo reconhecida nas premiações da televisão, acompanha a vida da ex-senadora Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus) e a sua saga para se tornar a vice-presidente dos Estados Unidos. Quando assume o posto, acaba descobrindo que o cargo não era bem o que ela imaginava e precisa aprender a lidar não só com os jogos de poder dentro do trabalho, como também com a imprensa.

Veep chegou ao fim na sétima temporada e todas estão disponíveis no HBO GO.

1. Game of Thrones

Imagem: Divulgação/HBO

Não há como negar que Game of Thrones se tornou uma das séries mais populares de todos os tempos, fazendo pessoas de todo o mundo se reunirem a cada estreia de episódio. A trama, adaptada de uma série de livros de George R.R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, conta uma história de luta de famílias pelo Trono de Ferro em um mundo em que as estações saíram da normalidade por muito tempo, deixando os invernos e verões mais longos que o normal.

Game of Thrones chegou ao fim em 2019, encerrando esse ciclo com oito temporadas.

Qual é a sua série preferida do HBO? Conte aqui nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.