Publicidade

As 15 melhores séries originais da HBO

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Janeiro de 2021 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/HBO
Divulgação/HBO

A HBO já é conhecida por criar inúmeras séries de sucesso, entre drama, fantasia e comédia, contando os mais diferentes tipos e histórias, que não só divertem como encantam e hipnotizam. Todos os anos, diversas produções são lançadas nos seus canais de televisão e também na plataforma de streaming, o HBO Max.

Por serem tantos títulos incríveis, às vezes fica difícil escolher quais são as melhores séries para começar a acompanhar, não é mesmo? Pensando nisso, o Canaltech listou 15 das melhores séries originais da HBO. São produções intensas que prometem levar muito entretenimento à tela da sua televisão.

15. Chernobyl

Continua após a publicidade

O desastre de Chernobyl da década de 1980 é o tema desta série original da HBO, que nos traz detalhes sobre tudo o que aconteceu na usina e as investigações sobre a explosão. A trama também mostra quais foram as consequências deixadas pelo incidente na vida e saúde das pessoas que moravam na região.

Chernobyl é uma minissérie de cinco episódios, e todos estão disponíveis no HBO Max.

14. Westworld

Continua após a publicidade

Em Westworld, uma das séries de sucesso da HBO mais recentes, assistimos a um futuro distópico em que existe um parque de diversões futurista repleto de androides. Por lá, os visitantes conseguem vivenciar suas fantasias usando consciências artificiais, sem que eles sofram qualquer tipo consequência, independente de quais são seus desejos.

Você pode assistir às três temporadas de Westworld no HBO Max.

13. Curb Your Enthusiasm

Continua após a publicidade

Curb Your Enthusiasm é uma série que estreou em 2000 e que está no ar até agora, acompanhando a vida de Larry David, um dos criadores de Seinfeld, que interpreta a ele mesmo. Na série, vemos como ele lida com questões do cotidiano, que ganham um aumento desproporcional sob a sua perspectiva.

A sitcomCurb Your Enthusiasm já conta com 10 temporadas e todas estão disponíveis no HBO Max.

12. Six Feet Under

Continua após a publicidade

Six Feet Under, conhecida também pelo título em português A Sete Palmos, estreou no HBO em 2001 e conta a história de da família Fisher, proprietária de uma funerária em Los Angeles, trazendo debates com a temática da morte com bastante humor e uma pitada de ironia. O assunto também é abordado no quesito pessoal, da filosofia e da religião.

A série Six Feet Under está disponível no HBO Max em cinco temporadas.

11. The Wire

Continua após a publicidade

Em The Wire, série que estreou ainda em 2002, conhecemos um grupo de policiais que tem o objetivo de combater o mundo do tráfico da cidade de Baltimore, que é liderado por Stringer Bell, perigoso traficante interpretado por Idris Elba. A produção contou com cinco temporadas, fazendo tanto sucesso que chegou até a ser considerada uma das melhores séries de todos os tempos.

Você pode conferir todas as cinco temporadas de The Wire no HBO Max.

10. The Leftovers

Continua após a publicidade

The Leftovers conta uma história pós-apocalíptica, se passando depois de um fenômeno que pode ser classificado por muitos como o arrebatamento bíblico. Com isso, cerca de 140 milhões de pessoas evaporaram completamente do planeta, representando 2% de toda a população mundial. A trama acontece em torno de moradores de uma cidade fictícia chamada Mapleton, no estado norte-americano de Utah, e acompanha a vida de Kevin Garvey (Justin Theroux), chefe de polícia, que assiste às pessoas lidarem com essa perda massiva.

A série The Leftovers está disponível no HBO Max em todas as suas três temporadas.

9. Família Soprano

Continua após a publicidade

Sucesso no fim dá década de 1990, Família Soprano acompanha a vida de Tony Soprano (James Gandolfini) que, além de lidar com a própria família desajustada, precisa se dedicar à máfia de New Jersey, em Nova York, da qual faz parte. Na produção, o protagonista conta a sua história para a terapeuta Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco) após ter sofrido um ataque de pânico e escolher buscar ajuda. Família Soprano ganhou várias premiações ao longo de seis temporadas e se tornou não só uma das melhores séries da HBO, como também uma das mais renomadas da história.

A série conta com seis temporadas, todas disponíveis no HBO Max.

8. Silicon Valley

Continua após a publicidade

Silicon Valley, série que estreou em 2014, acontece em torno de quatro programadores introvertidos que trabalham na empresa Hooli, que fica no Vale do Silício: Nelson "Big Head" Bighetti (Josh Brener), Dinesh Chugtai (Kumail Nanjiani), Bertram Gilfoye (Martin Starr) e Richard Hendrix (Thomas Middleditch). O grupo vive na casa do milionário Erlich (T.J. Miller), que por isso cobra 10% do lucro dos projetos dos gênios.

A série Silicon Valley chegou ao fim em 2019, na sexta temporada. Todas elas estão disponíveis no HBO Max.

Continua após a publicidade

7. Barry

Produzida e protagonizada por Bill Hader, Barry conta a história do personagem que dá nome à série, Barry Berkman, um homem que trabalha como matador de aluguel. Um dia, quando é encarregado de fazer um trabalho em Los Angeles, ele acaba se envolvendo em uma escola de teatro e se encontra em uma comunidade de atores que o recebeu de braços abertos, sem saber quem ele é de verdade Então, o assassino começa a pensar em mudar de carreira, precisando correr muitos riscos para deixar a profissão de matador de lado.

Barry conta com duas temporadas no HBO Max.

Continua após a publicidade

6. High Maintenance

Em High Maintenance, o ator Ben Sinclair é The Guy, ou O Cara, um homem que trabalha traficando maconha para vários clientes. Na comédia, acompanhamos o dia a dia do protagonista, que percorre a cidade de Nova York, mais precisamente na região do Brooklyn, para fazer as suas entregas para pessoas bem peculiares e inusitadas.

A série conta com quatro temporadas disponíveis no HBO Max.

5. Insecure

Insecure é uma série que acompanha a vida das amigas Issa (Issa Rae) e Molly (Yvonne Orj), duas jovens que compartilham o dia a dia de suas vidas e o desafio de ser uma mulher negra na sociedade. Juntas, elas compartilham momentos de felicidade, mas também problemas e muitos desconfortos, sejam eles relacionados ao trabalho, amizade ou romance.

A trama está disponível na plataforma de streaming da HBO em quatro temporadas.

4. Watchmen

Em 2019 estreou na HBO a série limitada Watchmen, baseada nos quadrinhos de mesmo nome, que se passa em uma realidade alternativa em que vigilantes mascarados são tratados como fora da lei. O foco da trama é na detetive Angela Abar (Regina King), que atua na investigação de um grupo antigo de supremacistas brancos, a Sétima Kavalaria, usando a identidade decreta de Sister Night.

Watchmen, que em poucos episódios se tornou uma das produções mais renomadas da HBO, está disponível completa no streaming.

3. I May Destroy You

Criada, roteirizada e protagonizada por Michaela Coel, I May Destroy You estreou em 2020 para falar sobre a violência sexual sob a perspectiva da personagem Arabella, que um certo dia é drogada enquanto estava em um bar com os seus amigos, e abusada. Então, ela parte para uma saga de questionar os acontecimentos da sua vida, enquanto tenta descobrir formas de superar o ocorrido.

Você pode assistir a todos os episódios de I May Destroy You no HBO Max, em uma temporada.

2. Veep

A comédia Veep, que desde o seu lançamento vem sendo reconhecida nas premiações da televisão, acompanha a vida da ex-senadora Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus) e a sua saga para se tornar a vice-presidente dos Estados Unidos. Quando assume o posto, acaba descobrindo que o cargo não era bem o que ela imaginava e precisa aprender a lidar não só com os jogos de poder dentro do trabalho, como também com a imprensa.

Veep chegou ao fim na sétima temporada e todas estão disponíveis no HBO Max.

1. Game of Thrones

Não há como negar que Game of Thrones se tornou uma das séries mais populares de todos os tempos, fazendo pessoas de todo o mundo se reunirem a cada estreia de episódio.

A trama, adaptada de uma série de livros de George R.R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, conta uma história de luta de famílias pelo Trono de Ferro em um mundo em que as estações saíram da normalidade por muito tempo, deixando os invernos e verões mais longos que o normal.

Game of Thrones chegou ao fim em 2019, encerrando esse ciclo com oito temporadas.