Aprenda a controlar o que seus filhos assistem na Netflix

Por Redação

A Netflix é sucesso entre todas as faixas etárias e nem sempre é fácil controlar o acesso de crianças e adolescentes a conteúdos inapropriados. Pensando nas classificações indicativas de sua programação, a Netflix conta com alguns mecanismos para que os pais possam estar por dentro do que os filhos estão assistindo. Mostraremos para você algumas maneiras:

1. Restrinja o acesso com um código PIN:

Acesse sua conta na Netflix e, no menu de configurações, clique em "Controle dos pais".

acesso netflix

Neste momento será solicitado que você coloque sua senha para que posteriormente seja criado um PIN (código de acesso). Certifique-se, caso se trate de crianças mais velhas, de não escolher números fáceis de descobrir, como os da imagem.

codigo pin netflix

Após a criação do PIN, você poderá selecionar quais as faixas etárias que deverão ficar restritas ao código. Note que o controle é possível em quatro níveis: crianças pequenas (Classificação livre), crianças mais velhas (10+), adolescentes (12+) e adultos (18+), permitindo o acesso de acordo com a faixa etária selecionada. Caso esteja restrito o acesso a conteúdos para adultos, por exemplo, sempre que a criança tentar acessá-lo será necessário digitar o PIN. Você receberá por e-mail a confirmação da criação do código.

controle de pais netflix

2. Restrinja o acesso por meio do Gerenciamento de perfis

Além da restrição ao acesso por meio do PIN, existem outras maneiras de controlar o que as crianças e adolescentes têm acesso, pois a Netflix conta com a criação de perfis dentro de uma mesma conta. Caso você queira configurar novas contas ou alterar as já existentes, basta clicar em "Gerenciar perfis" e, após selecionar o perfil desejado, você poderá alterar as séries e filmes permitidos dentro de cada um. Veja:

a) Em seu perfil, clique em "Gerenciar perfis".

gerenciar perfis netflix

b) Neste momento, será aberta uma página com todos os perfis cadastrados, sendo possível efetuar alterações neles.

controle de pais netflix

c) Clique no perfil desejado para alterar o tipo de conteúdo a ser assistido. Basta selecionar na caixa "Séries e filmes permitidos" o nível de maturidade de quem acessará o perfil.

gerenciador netflix

3. Monitore o que foi assistido:

Existe ainda uma terceira forma de monitoramento, que é acessar o conteúdo reproduzido dentro de cada um dos perfis. No menu de configurações, basta clicar em "O que foi assistido".

kids netflix

E então aparecerá a lista de tudo o que foi visto na sua conta, de acordo com o perfil escolhido, inclusive com as datas especificadas.

kids netflix

Esperamos que com essas dicas você possa aproveitar a programação de forma tranquila. Além do cuidado com as crianças, não deixe de acompanhar os últimos lançamentos da Netflix.

Você conhece outras maneiras de cuidar do acesso das crianças e adolescentes a conteúdos inapropriados? Conte para a gente.