Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple TV+ terá conteúdo dublado em português brasileiro

Por| 19 de Setembro de 2019 às 14h00

Link copiado!

Apple TV+ terá conteúdo dublado em português brasileiro
Apple TV+ terá conteúdo dublado em português brasileiro
Tudo sobre Apple

Ao contrário do que acontece com muitos dos serviços em seu anúncio, o Apple TV+ está confirmado no Brasil. O serviço de streaming da Maçã chegará ao nosso país na mesma data do lançamento internacional, 1º de novembro. E, agora, uma notícia melhor ainda: muitas das produções serão dubladas em português brasileiro.

Pensar em legendas seria o mínimo para um lançamento por aqui, mas em comunicado oficial, a Apple também confirmou que os conteúdos originais do TV+ chegarão literalmente falando nosso idioma, bem como 39 outros, que fazem parte do lançamento global da plataforma. Pessoas com deficiência visual também poderão contar com audiodescrições em oito línguas.

O comunicado, claro, não cita especificamente quais conteúdos virão dublados, legendados ou ambos, afirmando apenas que pelo menos uma opção de localização para o nosso português deve estar inclusa em todos eles. A principal conclusão é de que a empresa seguirá um caminho semelhante ao dos concorrentes, apresentando as produções originais com opções completas em nosso idioma, enquanto materiais licenciados podem ou não acompanhar essa opção.

Continua após a publicidade

Como bem lembrou o site Mac Magazine, o Código de Defesa do Consumidor obriga que serviços comercializados no Brasil apresentem informações em nosso idioma. Ou seja, está descartada a hipótese de acontecer com o Apple TV+ o mesmo que com a Netflix, que em seus primórdios em nosso país, chegou com conteúdos sem localização para o português e foi ganhando tais opções aos poucos, até o status de hoje, em que absolutamente tudo fala o nosso idioma.

Em seu lançamento inicial no Brasil, o Apple TV+ vai custar R$ 9,90 em um plano familiar, que dá direito a até seis usuários. Além disso, quem comprar um iPhone, iPad, Apple TV ou Mac terá direito a um ano de assinatura gratuita. A empresa não falou em catálogos específicos, mas a expectativa é que todos os conteúdos originais do lançamento internacional também estejam disponíveis na plataforma brasileira.

Fonte: Mac Magazine