Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple TV+ assina exclusividade com o premiado diretor Alfonso Cuarón

Por| 11 de Outubro de 2019 às 23h30

Link copiado!

comunnita italiana
comunnita italiana
Tudo sobre Apple

A Apple vem costurando acordos para produções exclusivas com alguns importantes nomes do entretenimento, com o objetivo de povoar seu vindouro serviço de streaming, o Apple TV+, com material original — e assim competir à altura com Netflix, Amazon Prime, Disney+, entre outros. Depois de assinar com Steven Spielberg e J.J. Abrahms, a empresa teria também seduzido o diretor Alfonso Cuarón, oscarizado com Roma (2019) e Gravidade (2014).

É uma das primeiras incursões de Cuarón nas telinhas. Anteriormente, ele ajudou a cocriar o drama Believe, da NBC, em 2014; e se envolveu no reboot da antologia mexicana La Hora Marcada e de uma série de terror chamado Ascensão. Embora Roma tenha sido produzido com a Netflix, o filme foi projetado para os cinemas, para concorrer ao Oscar.

Gabriela Rodriguez executará operações nesse acordo, em sua produtora em Londres. Cuarón também manterá a parceria com a Anonymous Content e deve escolher outros colaboradores para os projetos com a Apple. Ainda não há detalhes sobre as atrações, tramas ou elenco, tudo está ainda em um estágio inicial.

Continua após a publicidade

A contratação faz parte da atual corrida dos serviços de streaming em busca de nomes de peso para atrair consumidores. Com a chegada do Disney+ e a HBO Max, além de tantas outras opções, o mercado fica cada vez mais inchado e o conteúdo original continua sendo um diferencial para manter os fãs em suas plataformas favoritas.

Fonte: Variety