Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple revela que lançará serviço de streaming no começo de 2019

Por| 23 de Outubro de 2018 às 20h29

Link copiado!

Apple revela que lançará serviço de streaming no começo de 2019
Apple revela que lançará serviço de streaming no começo de 2019
Tudo sobre Apple

Após muitos rumores e especulações, a Apple finalmente começou a revelar quais são os seus planos para o tão falado serviço de streaming da empresa. De acordo com uma reportagem do The Information, a companhia pretende lançar os primeiros títulos de sua programação de TV própria em 100 países já no começo de 2019.

Ainda que a empresa não tenha entrado em detalhes sobre quais serão esses 100 países, é possível imaginar que o Brasil estará entre eles, já que o nosso país é um dos maiores mercados da empresa na América Latina.

Tudo o que a Apple adiantou até agora sobre o novo serviço de streaming, além da janela de lançamento, é que ele será gratuito para todos os usuários de dispositivos iOS. É bem provável que no futuro a empresa adote um sistema de assinaturas igual ao de suas concorrentes no ramo (Netflix e Amazon Prime Video sendo as principais), mas iniciar com um serviço gratuito é um bom passo para que as pessoas se interessem pelo que a empresa tem a oferecer.

E ainda que não saibamos exatamente quais serão os conteúdos que poderemos encontrar neste serviço, uma coisa é certa: eles serão recomendados para toda a família. Tim Cook, CEO da Apple, já deixou claro que nessa empreitada de produções audiovisuais a empresa não produzirá nenhum conteúdo que envolva cenas explícitas de sexo, uso de drogas e violência. Uma prova disso é o cancelamento de Vital Sign, um documentário sobre a vida do rapper Dr. Dre que, segundo o CEO, possuía conteúdo não adequado às normas da plataforma.

Continua após a publicidade

Essa política deixa claro que a Apple não irá produzir conteúdos do tipo que costumam ser considerados como sucesso de crítica, como G ame of Thrones, House of Cards ou The Handmaid’s Tale.

Fonte: BGR