Apple está trabalhando em emoji inspirado em Spock, de Jornada nas Estrelas

Por Redação | 07.04.2015 às 09:15

Mais do que ter se tornado um ícone da cultura pop, o personagem Spock, da série Jornada nas Estrelas, está prestes a entrar no bate-papo de milhões de pessoas em todo o mundo. Isso porque a Apple está trabalhando em um emoji inspirado no famoso gesto do Vulcano.

A pequena referência à saudação "Vida Longa e Próspera" foi descoberta pelo site Quartz em versões de teste do OS X e iOS e confirmado pela própria Apple. Segundo a empresa, o emoji ainda está em fase de testes e deve ser adicionado em uma atualização futura. E, assim como deve acontecer com os demais ícones, a menção a Star Trek também vai ganhar variações étnicas.

O curioso disso tudo é que, apesar da coincidência, a adição parece não ter nada a ver com o recente falecimento do ator Leonard Nimoy em fevereiro. Ao que tudo indica, o ícone que remete à frase do personagem apareceu pela primeira vez em junho de 2014 dentro do sistema Unicode e estava desde então sendo trabalhado.

Emoji Star Trek

É claro que, dado os últimos acontecimentos, a Apple aproveitou para fazer com que o emoji se tornasse uma homenagem ao artista, além de servir como uma comemoração aos 50 anos da série clássica.

Mas seja lá qual for a intenção por trás do lançamento, a possibilidade de desejar que alguém tenha uma "Vida Longa e Próspera" é sempre bem-vinda.

Via: Quartz, Yahoo