Apple deve lançar serviço de streaming de vídeo em 2019, aponta fonte

Por Wagner Wakka | 10 de Outubro de 2018 às 21h20
Tudo sobre

Apple

A Apple está mesmo empenhada para entrar de vez no mercado de streaming de vídeos. Segundo fontes internas que conversaram com a CNBC, a companhia está preparando um novo serviço digital de vídeo voltado para seu aplicativo TV, que atualmente reúne canais de televisão dos EUA no iOS em iPhones e iPads.

Fontes que pediram para não serem identificadas teriam dito à CNBC que o app será atualizado com estes novos conteúdos. As produções feitas pela Apple serão disponibilizadas de graça para usuários do iOS, tanto no iPhone, quanto iPad e também no Apple TV. Ainda, no mesmo localp o usuário poderá adicionar sua conta de outros serviços, como o HBO Go.

Com isso, a Apple pretende lançar um hub para todos os conteúdos em streaming e vídeos sob demanda em seu sistema operacional móvel. Fontes informam que a novidade deve chegar já no ano que vem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para ser competitiva, a gigante estaria direcionando US$ 1 bilhão para produções originais em sua plataforma. Tais conteúdos seriam “PG-Rated”; ou seja, com conteúdos não tão violentos e sexualmente atrativos como os da HBO, por exemplo. Contudo, a empresa ainda busca uma franquia para ser um chamariz de novos assinantes. Segundo o Wall Street Journal, já são 24 produções em desenvolvimento com o selo da Apple.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.