Após sucesso de pouso em terra, SpaceX pretende fazer mais três lançamentos

Por Redação | 20.07.2016 às 07:39

Nesta segunda-feira (18), a SpaceX fez seu segundo pouso em terra firme com sucesso, sendo que os foguetes anteriores pousaram em plataformas marítimas. Agora, a companhia de Elon Musk pretende realizar mais três lançamentos com pouso em plataformas terrestres nos Estados Unidos, sendo um deles usando o foguete Falcon Heavy.

O Falcon Heavy consiste em três foguetes Falcon 9 modificados e unidos. O funcionamento deles também é diferente: após o lançamento, os dois propulsores laterais se separaram e retornam à base, enquanto o foguete principal leva sua carga ao espaço, retornando à Terra em seguida.

A “SpaceX espera colocar o Falcon Heavy para voar pela primeira vez ainda neste ano. Também estamos procurando aprovação regulatória para construir plataformas de pouso adicionais em Cabo Canaveral”, revelou a companhia em uma conversa com o Orlando Sentinel.

No lançamento e pouso feitos na segunda-feira, a companhia demonstrou ter competência para operar foguetes retornáveis com segurança e prevê que o próximo Falcon 9 voe em algum momento entre setembro e outubro.

Fonte: The Registrer, Orlando Sentinel