Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Andor | Nova série de Star Wars vai mostrar lado que fãs não conhecem do herói

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Maio de 2022 às 19h40

Link copiado!

disney
disney
Tudo sobre Walt Disney Company

Enquanto está todo mundo calibrando as expectativas para a chegada de Obi-Wan Kenobi na próxima sexta-feira (27), a Lucasfilm já está de olho em outra série do universo Star Wars: Andor. O spin-off de Rogue One ainda não tem data para chegar ao Disney+, mas tanto o elenco quanto os produtores já antecipam: tudo o que a gente acha que sabe sobre o seu protagonista está errado.

Caso você não lembre, Cassian Andor era um dos membros da Aliança Rebelde que integra o grupo que parte em missão para roubar os planos da Estrela da Morte. Vivido pelo ator Pedro Luna, o personagem-título é retratado justamente como esse rebelde de poucos amigos e que age de forma bastante pragmática — o que faz com que ele seja uma pessoa bastante complicada de se lidar. E o próprio Luna e o showrunner Tony Gilroy dão a dica do que está por vir no seriado.

O primeiro grande ponto destacado pela dupla, em entrevista à Vanity Fair, é que a trama deve seguir por um caminho de espionagem bem mais intenso do que tudo o que já vimos no universo Star Wars. E a experiência de Gilroy com a franquia Bourne deve ajudar e muito nesse sentido.

Continua após a publicidade

Quando Star Wars encontra 007

Segundo Luna, esse mundo de espionagem já era algo que havia sido discutido para construir Cassian Andor na época de Rogue One, mas que esse passado acabou ficando de fora do filme. Assim, ele vai ser reaproveitado na série para dar mais profundidade ao capitão rebelde. Não por acaso, o próprio ator brinca com o fato de o herói ser uma espécie de 007 espacial — mas sem nada do glamour de James Bond.

A começar pela própria origem do personagem, que vai ser mais bem explorada ao longo dos 12 episódios da temporada. Segundo Gilroy, veremos o lar de Andor se radicalizar à medida que o Império passa a se expandir e dominar planetas por toda a galáxia — e que isso vai moldar a personalidade do herói.

Continua após a publicidade

E é aí que muito daquilo que a gente acreditava sobre Cassian Andor vai se mostrar bem diferente do que foi sugerido em Rogue One. Isso fica claro quando vemos que ele nem sempre foi esse líder rebelde que não tinha medo de sujar as mãos para fazer o que era preciso, mas alguém bem mais egoísta do que o filme retratou e que rebelião estava longe de ser a sua prioridade.

Gilroy antecipa, por exemplo, que veremos Andor começar sua jornada como um ladrão, um criminoso que carrega muito ressentimento do que foi a sua infância e de tudo aquilo que o Império fez para desgraçar sua vida durante todo esse tempo. E vai ser isso que vai pavimentar o seu caminho para o personagem que conhecemos de Rogue One — embora que de uma forma que os fãs não esperam ver.

E é aí que as semelhanças com 007 se intensificam. Da mesma forma que Bond, Andor também vai ser esse órfão problemático que vai usar toda essa sua força destrutiva para um bem maior após encontrar uma mentora disposta a lutar por uma causa. No caso, estamos falando de Mon Mothma (Genevieve O’Reilly), uma das lideranças rebeldes que vai trazer Andor para a causa e moldá-lo o líder que conhecemos.

Continua após a publicidade

Segunda temporada

E embora a primeira temporada nem sequer tenha uma data para chegar ao Disney+, o showrunner já fala em um segundo ano para a série — e indica o que devemos ver nessa sequência.

O principal ponto deve ser mesmo o encontro de Andor com seu companheiro, o droide K-2SO, quando veremos o robô do Império ser convertido como um aliado rebelde. Além disso, a segunda temporada deve aprofundar ainda mais a relação do herói com Mothma até chegar ao nível de confiança entre os dois apresentado em Rogue One.

Continua após a publicidade

E embora fale em segunda temporada, Gilroy deixa claro que vê tudo isso como duas metades de uma grande história. Assim, a primeira parte é inteiramente dedicada a essa história de origem para mostrar como Cassian Andor se tornou um líder revolucionário e os outros 12 episódios levando-o aos eventos do filme.

Por isso mesmo, ele antecipa que alguns personagens bastante conhecidos dos fãs terão uma participação especial nesta segunda parte, que é quando as histórias começam finalmente a se encontrar.

Fonte: Vanity Fair