Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon já tem 100 milhões de usuários no clube de benefícios Prime

Por| 19 de Abril de 2018 às 16h14

Link copiado!

Amazon já tem 100 milhões de usuários no clube de benefícios Prime
Amazon já tem 100 milhões de usuários no clube de benefícios Prime
Tudo sobre Amazon

Jeff Bezos, CEO da Amazon, enviou uma carta a acionistas nesta semana com um pequeno relatório sobre o andamento da empresa, seus serviços e quais os projetos para o futuro. Segundo o documento, a Amazon bateu a marca de 100 milhões de usuários pagantes do Prime, serviço por assinatura que oferece uma série de benefícios a quem compra na loja da empresa.

Bezos relata que globalmente foram enviados mais 5 bilhões de itens em um ano pela loja da Amazon em todo o mundo, e que o número de assinantes cresceu em relação a 2016. Contudo, o CEO não informou o quanto foi o crescimento comparativo.

Contudo, o documento também mostra que, pela primeira vez, a Amazon passou a ter mais itens de empresas parceiras dentro de sua loja do que produtos proprietários da companhia. Ainda, ele diz que grande parte deste crescimento vem de pequenas e médias empresas. O programa global da Amazon de incentivo a este mercado resultou em crescimento de mais de 50% em 2017, sendo que, atualmente, pequenas e médias empresas já representam 25% das vendas de terceiros na loja.

Além do Prime, outra grande área da empresa que representou crescimento foi o Amazon Web Services (AWS). Esta é a plataforma em nuvem com serviços para programação, modelagem, internet das coisas, realidades virtual e aumentada, entre outros. Pelos dados de Bezos, a AWS atualmente tem uma taxa de receita de U$ 20 bilhões e mantém crescimento acelerado. “Dezenas de milhares de clientes também estão usando uma ampla gama de serviços de machine learning da AWS, com aumento de mais de 250% de usuários ativos no último ano”, acrescenta.

Continua após a publicidade

O documento também fala sobre o andamento da Alexa e os speakers inteligentes da empresa. “O crédito por esses marcos é merecido por muitos. A Amazon tem 560 mil funcionários. Também são 2 milhões de vendedores, centenas de milhares de autores, milhões de desenvolvedores da AWS e centenas de milhões de clientes com um descontentamento divino em todo o mundo que pressionam para nos tornar melhores a cada dia”, finaliza Bezos.

O Amazon Prime é um plano de assinaturas da empresa que inclui benefícios em envio de produtos, disponibilidade de filmes, programas de TV e música e ofertas especiais. Atualmente, o serviço não está disponível no Brasil.

Fonte: Amazon Shareholders Report