Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alan Wake terá série pela mesma emissora de The Walking Dead

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Maio de 2022 às 19h15

Link copiado!

Divulgação/Epic Games Publishing
Divulgação/Epic Games Publishing

Além de um novo jogo, Alan Wake também está prestes a ganhar uma série de TV. O diretor criativo da Remedy e uma das principais cabeças por trás do game de horror, Sam Lake, revelou nesta quinta-feira (12) que a emissora AMC, de The Walking Dead e Better Call Saul, adquiriu os direitos da adaptação e está trabalhando em uma produção baseada na franquia de jogos.

A novidade apareceu em um vídeo divulgado pela desenvolvedora celebrando os 12 anos do lançamento do jogo original e trazendo mais novidades sobre Alan Wake 2, que será lançado em 2023. De acordo com Lake, não há muito a dizer no momento sobre o seriado, que ainda está em suas fases iniciais de produção e não tem data de lançamento.

Apesar disso, o anúncio é a concretização de uma notícia antiga, que vem, pelo menos, desde 2018. Há quatro anos, Alan Wake foi confirmada pela primeira vez tendo o próprio Lake como showrunner ao lado de Peter Calloway, de Legion. O projeto, entretanto, parece não ter avançado muito enquanto a Remedy trabalhava em outros jogos, como Control e CrossFire X; também não há informações sobre a relação entre essa ideia e a que começa a se desenhar agora, ao lado da AMC.

Continua após a publicidade

Caso o show siga a trama do primeiro game da franquia, veremos o escritor Alan Wake sofrendo de bloqueio criativo e se isolando ao lado da esposa na pequena cidade de Bright Falls. Tudo muda, porém, quando ela é sequestrada e ele se vê envolvido em uma trama de horrores que, bizarramente, parecem ter saído diretamente das páginas que ele mesmo escreveu.

O game, lançado em 2010 para Xbox 360 e PC, já é cinematográfico por si só, contendo grandes cenas de ação, elementos narrativos profundos e até mesmo um seriado de TV “interno”, baseado no clássico Além da Imaginação. Caso Lake esteja envolvido nesse novo projeto, é possível esperar algo com o mesmo nível de profundidade, quem sabe, uma possibilidade que deve alegrar muitos fãs de Alan Wake por aí.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline