Adolescente soluciona cubo mágico em 4,9 segundos e define novo recorde mundial

Por Redação | 23 de Novembro de 2015 às 17h11

Um novo recorde mundial de solução de cubo mágico foi quebrado em River Hill Fall, cidade do estado de Maryland, Estados Unidos. Lucas Etter, de apenas 14 anos de idade, conseguiu a façanha de solucionar o desafio do brinquedo em incríveis 4,9 segundos, estabelecendo um novo recorde mundial. O recorde anterior era de 5,25 segundos.

A façanha do jovem "speedcuber", nome dado às pessoas que solucionam cubos mágicos rapidamente, foi registrada em vídeo. Contudo, ela é tão incrivelmente rápida que a maioria das pessoas ao redor nem se da conta de que acabavam de presenciar um fato histórico.

Conforme definem as regras oficiais da categoria, o cubo precisa ser embaralhado aleatoriamente por um programa de computador — e para o resultado ter validade, todos os competidores devem ter a peça embaralhada da mesma forma. Depois, o desafiante tem 15 segundos para observar o cubo antes de colocar a mão na massa.

Ele pode realizar até cinco tentativas para encontrar a solução. Neste caso, desconsidera-se o melhor e o pior tempo e o resultado final vem da média dos três resultados intermediários. Em uma das tentativas, Etter estabeleceu um novo recorde mundial — confira no vídeo acima.

Fonte: Kotaku

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.