Acompanhe o eclipse solar anular ao vivo no YouTube

Por Redação | 26.02.2017 às 09:45

O domingo de Carnaval, 26 de fevereiro, terá um encanto a mais para os brasileiros: um eclipse solar anular, que deixará uma espécie de anel de fogo ao redor do sol. A data marcará o primeiro eclipse deste tipo no ano.

Em primeiro lugar, é importante destacar que não é seguro olhar diretamente para o sol, inclusive em fenômenos raros como o de hoje. O ideal é buscar por eventos especiais organizados por instituições de observação espacial.

No Brasil, o eclipse poderá ser visto parcialmente em algum momento entre as 10h00 e 12h00 em algumas regiões do país. Existem alguns eventos organizados para observar de forma segura o eclipse deste domingo.

No entanto, se você quer ficar no aconchego do seu lar, ou então está em uma região sem eventos dedicados ou onde o eclipse não poderá ser visualizado, lembre-se que sempre existe o YouTube. Confira alguns canais que prometem transmitir o eclipse anular ao vivo a partir das 10h00:

Vale lembrar que a visibilidade será parcial, portanto o dia não se transformará em noite, mas quando o sol estiver quase encoberto, será possível notar uma queda na temperatura e na luminosidade.