Publicidade

Diretor de A Morte Te Dá Parabéns comenta sobre fazer 3º filme da série

Por| 09 de Novembro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Divulgação / Universal Pictures
Divulgação / Universal Pictures

Depois do sucesso de A Morte Te Dá Parabéns em 2017, a Blumhouse quis aproveitar o hype do primeiro filme para lançar uma sequência — que a crítica especializada teve uma opinião praticamente unânime, afirmando que não era realmente necessário uma continuação. Como no cinema o fator do lucro das bilheterias conta muito, o produtor Jason Blum já demonstrou interesse em transformar o projeto numa trilogia.

Em entrevista ao Gamespot, o diretor Chris Landon declarou que um terceiro A Morte Te Dá Parabéns "não é uma possibilidade real por enquanto", mas que o desejo de fazer um filme final realmente existe: "A ideia que tenho para o terceiro filme não depende do segundo, o que é uma coisa boa."

O diretor não está pronto para compartilhar detalhes de um terceiro filme, mas brincou sobre o fato do segundo filme ir mais para os lados da ficção científica e fugir do slasher. "O terceiro estava indo em uma direção completamente estranha que eu achei inesperada, mas também super divertida." declarou.

Continua após a publicidade

Atenção! Essa notícia pode conter spoilers do primeiro e segundo filme A Morte Te Dá Parabéns. Leia por sua conta e risco.

A atriz Jessica Rothe já havia declarado anteriormente ao The Hollywood Reporter sobre o desejo de fechar a trilogia. Confira:

"É muito importante para o Chris e para mim que, se tivermos a oportunidade de fazer um terceiro filme, terminar a trilogia e terminar a história de Tree, que isso seja feito da forma correta direito. Eu tenho muito amor e um sentimento de proteção profunda sobre ela como uma personagem e como um modelo para jovens mulheres e pessoas de todas as idades. Então, eu nunca iria querer que sacrificássemos sua história e sua jornada apenas para torná-la algo menor do que merece ser. Fazer qualquer tipo de filme sequência é sempre muito complicado, pois você quer ter certeza de que vai cair no tom certo e no lugar certo. Portanto, estou interessada em ver se temos a sorte de encontrar o lugar certo e a maneira certa de concluir essa história."
Continua após a publicidade

Alguns fãs brincam que A Morte Te Dá Parabéns 3 pode entrar numa espécie de universo cinematográfico, do mesmo jeito que aconteceu com os Vingadores e as viagens no tempo. Como o segundo filme terminou com o governo colocando as mãos na máquina do tempo que causou o looping temporal de Tree, há uma margem para fazer isso acontecer. Mas o que poderia ser uma direção "completamente diferente" disso, como Landon revelou?

O produtor Jason Blum já havia declarado que o interesse dele era fazer A Morte Te Dá Parabéns uma trilogia desde o início. "Nós só precisamos que a Universal Pictures desembolse o dinheiro para que possamos fazer", declarou. O arrecadamento do segundo filme nas bilheterias globais foi de US$ 65 milhões, diante de um orçamento de produção de US$ 9 milhões, o dobro do orçamento utilizado para fazer o primeiro longa.

Mesmo com tantos desejos e nenhuma definição, um final da franquia não parece tão longe de acontecer e é apenas uma questão de manter os dedos cruzados. A Morte Te Dá Parabéns está disponível no catálogo da Netflix, e a continuação no Telecine.

Continua após a publicidade

Fonte: Gamespot, CinePOP