Vídeos mostram como seriam as conversas por e-mail na vida real

Por Redação | 08 de Maio de 2014 às 12h21

Imagine se você falasse com os seus amigos e colegas de trabalho exatamente como faz nos e-mails. Se estivesse realmente gritando quando escrevesse as mensagens em letras maiúsculas, ou fizesse caretas dignas de Jim Carrey sempre que recheasse um texto com emoticons. É essa a ideia por trás de uma série de vídeos criados pela SolarWinds.

A empresa, que desenvolve um software de gerenciamento de correio eletrônico, quer mostrar de maneira bem humorada a dificuldade que é lidar com problemas comuns na internet caso eles existissem na vida real. Afinal de contas, ninguém quer ser surpreendido no trabalho com alguém sugerindo melhorias na vida sexual ou com uma mensagem automática de férias.

Além disso, os vídeos falam de problemas mais cotidianos e que atingem até mesmo quem não usa e-mail. É o caso, por exemplo, de falhas no sistema de auto correção capazes de modificar o teor das mensagens ou de espionagem governamental, que pode colocar usuários em uma lista de suspeitos de acordo com determinados termos que são citados em uma conversa.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.