Vídeo mostra a reação de idosos ao jogarem Grand Theft Auto V pela primeira vez

Por Redação | 23.01.2015 às 08:01
photo_camera Divulgação

Com mais de 11 milhões de seguidores no YouTube, a dupla de irmãos The Fine Brothers conquistou grande audiência principalmente por conta da série "React", que coloca crianças, adolescentes e idosos diante de produtos lançados fora de suas épocas. E o vídeo mais popular desta semana mostra qual é a reação de velhinhos ao jogarem o último sucesso da Rockstar Games, Grand Theft Auto V.

Mesmo tendo quebrado vários recordes e ser bem recebido pela imprensa especializada, GTA V (e a série como um todo) sempre foi muito criticado por usuários mais conservadores que consideram o game uma má influência aos jovens. É aí que entram os idosos e suas reações durante um gameplay de 30 minutos do jogo. Apesar de terem visto notícias sobre o game, nenhum dos participantes tinha jogado o título antes, o que mostrou resultados bem curiosos e até surpreendentes para os próprios velhinhos.

Nos primeiros minutos do vídeo, quase todos acreditam que GTA V é um jogo que "ensina a crianças como roubar carros", ou dizem que "não comprariam algo assim" para seus filhos. Depois, os usuários começam a se divertir e soltar comentários hilários, como "parecia comigo há 100 anos", ao olhar para imagem do personagem Michael, ou "os gráficos são fantásticos". Houve até quem disse "agora sim o jogo ficou melhor" após a arte de uma modelo de biquini aparecer na tela de carregamento.

Como todos nós ao jogar um game pela primeira vez, é possível notar a dificuldade dos velhinhos em se habitar aos controles. Ao tentar fazer um movimento simples, como por exemplo abrir a porta do carro, muitos deles chutaram o veículo sem querer. Em outro momento, uma senhora mata o personagem ao atirar sem querer uma granada em frente ao automóvel. "Você pode fazer o que quiser nesse jogo", diz um dos idosos.

Ao final, eles concluem que "é bem divertido fazer coisas erradas" ou que "depois de chegar cansado em casa após um dia de trabalho, você liga esta 'belezinha' e entra em um mundo completamente novo". Por outro lado, a maioria admite que "é algo muito violento para os meus netos jogarem".

Em 2013, o canal React divulgou um vídeo com a reação de idosos (alguns deles presentes no vídeo desta semana) ao assistir o primeiro trailer de gameplay de Grand Theft Auto V. Naquela época, boa parte reprovou o conteúdo do jogo pela violência, mesmo com outras atividades para fazer dentro do jogo, como andar de bicicleta ou praticar tênis. Agora que puderam colocar as mãos no game pela primeira vez, o pessoal de cabelo branco parece ter adquirido outra visão sobre o mundo dos videogames e que nem tudo o que aparece na tela é um retrato da vida real - ou lhe dá o direito de fazer o que os personagens fazem no título.

Abaixo você assiste a outros vídeos produzidos pelos Fine Brothers que mostram a reação de crianças com jogos e produtos antigos: