[Vídeo] Como seriam os jogos de videogame na vida real?

Por Redação | 18.07.2013 às 10:00

Ao longo das décadas, os videogames se tornaram infinitamente mais realistas, mas eles ainda oferecem uma espécie de "versão estilizada" do mundo onde vivemos. Alguns detalhes adaptados para o mundo interativo dos games podem passar despercebidos pelos jogadores, mas quando trazemos um jogo para o mundo real, os atalhos e esquisitices são revelados de maneira grandiosa.

Para ilustrar melhor essa experiência, o pessoal do MakeUseOf selecionou alguns vídeos que mostram como certos games populares ficariam se fossem transportados para o mundo real. Alguns vídeos são curtos e outros são épicos, mas fato é que todos vão render boas risadas.

The Sims

A lista começa com um jogo perfeito para ser traduzido para o mundo real, afinal de contas, ele foi lançado como uma simulação da vida real. Então, isso torna esse vídeo uma simulação da vida real de um simulador da vida real? Enfim. Vale a pena conferir as tarefas diárias sendo realizadas como um dos personagens de The Sims.

Grand Theft Auto (GTA)

Esta franquia sempre foi uma fonte de controvérsia, com políticos e defensores da moral e dos bons costumes reivindicando a violência presente nos games e sua potencial má influência para crianças e adultos. Independente de qual seja sua opinião a respeito de GTA, vale a pena ver este vídeo.

Mario Kart

O jogo de corrida do Mario e sua turma é atemporal, e permanece em seu auge apesar de estrelar em vários consoles e versões diferentes. Mas o criador desse vídeo pode ser considerado uma pessoa tão corajosa (ou maluca) quanto o famoso personagem da Nintendo, pois ele saiu dirigindo no meio do trânsito com um carro de kart... e vestido de Mario.

Minecraft

O Minecraft e seus blocos são um sucesso e agradam milhões de pessoas ao redor do mundo. Este vídeo mostra o que aconteceria se os famosos bloquinhos estivessem presentes no mundo real.

Legend of Zelda

A turma de Link consegue agradar jogadores de todas as idades. Mas, quando ela é transportada para o mundo real, seus hábitos estranhos são revelados como neuroses insanas.

Pokemon

Tudo bem, os jogos do Pokemon não são necessariamente baseados na realidade – a não ser para aqueles que realmente acreditam em sua existência. De qualquer forma, milhões de pessoas regularmente entram neste estranho mundo onde os animais mágicos podem ser capturados e mantidos dentro de bolas. O vídeo abaixo é o primeiro de uma série que mostra o quão bizarro algumas nuances do jogo parecem quando são transportadas para o mundo real.

Street Fighter

Este vídeo faz uma sátira do famoso game de luta Street Fighter, e aproveita algo que existe no mundo real, mas que não é aproveitado nos jogos da franquia: a terceira dimensão.

Call of Duty

O sucesso de Call of Duty é inegável, e assim que um novo título da franquia é lançado, todos correm para atirar uns nos outros. Mas você já parou para pensar como é a vida dos pobres personagens do game?