Viber lança aplicativo que ajuda colecionadores a trocar figurinhas da Copa

Por Redação | 13 de Maio de 2014 às 09h21
photo_camera Divulgação

A contagem regressiva já começou: estamos a menos de um mês da Copa do Mundo de Futebol, que terá início na Arena Corinthians (Itaquerão) com o jogo entre Brasil e Croácia. Até lá, e durante todo o evento, a febre das figurinhas do mundial deve continuar com força total, com 8 milhões de colecionadores somente por aqui - incluindo até a presidente Dilma Rousseff. E para você que entrou na onda e quer trocar adesivos repetidos, o Viber lançou um recurso que promete ajudá-lo a encontrar grupos na sua cidade.

Para ativar a ferramenta, é simples. Basta ter uma conta no Viber e ter instalado o aplicativo no seu tablet, smartphone ou computador. Em seguida, acesse a página oficial da companhia no Facebook e entre na aba #NaVibedaCopa. Logo de cara, você visualizará um mapa do Brasil cheio de marcadores em forma de estrelas, cada uma delas indicando regiões onde são organizados encontros para troca de figurinhas. Observe que praticamente todos os Estados possuem eventos marcados, o que deve facilitar a busca por algum grupo perto de onde você mora.

#NaVibedaCopa

(Foto: Reprodução/Facebook Viber Brasil)

Uma vez encontrada sua região, clique no marcador para ver o local onde será realizado o encontro. Na aba que se abre, você verá informações como quando acontecerá a reunião (dias da semana e horários), endereço e as instruções para participar do grupo. É nesse item que você deve anotar o código e enviar do aplicativo no seu smartphone uma mensagem ao número que corresponde àquele local. Feito isso, é só esperar até 24 horas para ser adicionado ao grupo para começar a trocar figurinhas nos encontros.

#NaVibedaCopa

(Foto: Reprodução/Facebook Viber Brasil)

Caso sua cidade ainda não tenha um grupo ou você não tenha encontrado algum perto da sua região, é necessário contatar o Viber enviando uma mensagem para o número +55 (56) 8392-2014. Você também pode usar esse contato para solicitar a criação de novos grupos. Em ambos os casos, é preciso informar o endereço e a cidade local de troca, além dos dias e horários dos encontros. Também é possível enviar para o mesmo número sugestões com outros grupos de troca que ainda não estão listados.

Vale lembrar que a plataforma é gratuita e está recebendo grupos desde o último dia 7 de maio. Até o fechamento desta matéria, foram cadastrados 238 encontros, que geralmente acontecem em locais públicos, como shoppings, cafeterias e supermercados.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.