Uma verdadeira revolução tecnológica está por vir, afirma guru da Intel

Por Redação | 29 de Maio de 2013 às 09h45

No futuro, computadores serão quase humanos: com olhos e ouvidos, eles entenderão tudo que dissermos a eles, nos observarão e nos responderão quando perguntarmos qualquer coisa. Quem prevê é o guru da Intel Steve Brown, em sua keynote durante a conferência C2-MTL 2013, em Montreal, que tratou de comércio e inovação. Saiu na Info.

Brown citou vários exemplos do que virá a ser a tecnologia na vida das pessoas. Um deles descreveu os faróis dos automóveis, que serão inteligentes. Equipados com um microprocessador e uma câmera, eles direcionarão os feixes de luz para desviar de obstáculos no caminho, como flocos de neve, neblina ou chuva forte, iluminando a rodovia ou rua da melhor maneira possível. Ele também citou a asa de avião "pensante", que reagirá às correntes de ar.

Segundo o guru, o que virá em nível informático nos próximos 10 anos terá muito mais impacto do que a revolução tecnológica da última década.

Brown afirmou ainda que os automóveis que funcionam sem motorista serão desenvolvidos dentro de três a cinco anos, mas terão de enfrentar uma barreira legal antes de serem introduzidos no mercado. Já na área da saúde, pílulas com minúsculos computadores embutidos serão prescritas a pacientes para verificar o que está acontecendo no organismo.

Para o guru, devemos levar em consideração a fusão da cultura e da tecnologia, para que, desta forma, o mundo fique mais inteligente e melhor.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!