Nova tecnologia ajuda a melhorar sua postura

Por Redação | 27.09.2012 às 18:00 - atualizado em 28.09.2012 às 22:08

Uma novidade que surgiu na cabeça de dois suíços, Ludwig Zeller e Kjen Wikens, promete utilizar a tecnologia para ajudar a melhorar a postura das pessoas. Mas não é só isso, este equipamento chamado Risr também dá uma forcinha para sua linguagem corporal.

O aparelho funciona a partir da união entre um aplicativo e uma malha eletrônica com diversos sensores que, ao serem acionados, são capazes de captar nossa postura. Esses sensores vibram sempre que o usuário estiver em uma posição inadequada. A tecnologia foi desenvolvida com base em pesquisas e aplicações médicas.

Primeiro, a malha eletrônica avalia a postura do usuário, depois é feito um rastreamento 3D, e em seguida a posição ideal é computada com base nas configurações de um aplicativo para smartphones. Por fim, os sensores vibram no local correto, para instruir o usuário a ficar na posição ideal.

Na apresentação do produto, os desenvolvedores também explicam que o uso do Risr ajuda a melhorar nossa comunicação interpessoal, que na verdade é proveniente de mímicas e linguagem corporal.

Outra informação interessante é que os desenvolvedores do produto tiveram apoio do governo para produzir o equipamento, pois ele pode ajudar a prevenir doenças graves de coluna.

Quem aí está afundado na cadeira e precisa urgentemente de um Risr? Mas vamos ter que esperar um pouco, porque, infelizmente, ele ainda está em fase de testes e não foi colocado à venda.