Tamagotchi: ele está de volta em uma versão mais moderna

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2013 às 11h00

O brinquedo japonês que foi febre nos anos 90 vai voltar em uma versão mais moderna: um aplicativo do Tamagotchi L.i.f.e. será lançado para aparelhos Android e iOS. Quem traz a novidade é a fabricante japonesa de brinquedos e games Bandai.

Para quem não se lembra, o primeiro Tamagotchi foi lançado em 1996 no Japão e ganhou o mundo. O pequeno brinquedo de plástico vinha em um chaveiro, para o dono carregar sempre consigo, e possuía uma pequena tela de exibição com alguns gráficos bem rudimentares.

Os donos acompanhavam toda a trajetória de vida do "bichinho virtual", como era popularmente chamado, desde seu nascimento até sua fase adulta. Era preciso cuidar muito bem para ele não morrer, e para isso existiam alguns botões que o alimentavam, o colocavam para dormir, etc. Na época, foram vendidos mais de 78 milhões de unidades em todo o mundo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Conforme informações do Telegraph, o novo aplicativo da Bandai vai incluir um "Modo Retrô", que traz de volta características bem semelhantes às do game original, além de opções mais avançadas e minijogos.

"O Tamagotchi original foi lançado pela primeira vez há 16 anos e tomou o mundo. Todo mundo tinha um Tamagotchi e amava cuidar de seus animais de estimação virtuais. O novo aplicativo do Tamagotchi contará com a mesma jogabilidade que você conhece e ama, com uma série de novas características", explicou a Bandai por meio de um comunicado.

A empresa ainda não divulgou a data de lançamento do aplicativo, mas com certeza muita gente ficará ansiosa para reencontrar seu bichinho virtual.

Tamagotchi
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.