TAM permite que passageiros de voos internacionais realizem check-in via celular

Por Redação | 25.03.2013 às 16:50

Aviso aos viajantes: a partir desta segunda-feira (25) os passageiros de voos internacionais da TAM podem realizar check-in pelo celular. Apesar de a companhia ser a primeira no país a oferecer esse tipo de serviço, ainda existem algumas restrições para seu uso.

Passageiros que embarcarem no Aeroporto Internacional de Cumbica, Guarulhos (SP), com destino a qualquer outro país exceto Estados Unidos poderão utilizar seu tablet ou smartphone (com o passaporte) para ter acesso a seu voo. Os EUA ficam de fora da lista, pois o país obriga a inclusão de pedido dos itens levados na mala.

Depois de realizar o check-in, por meio do mesmo procedimento realizado via computador, basta que o passageiro solicite o envio de um código bidimensional para seu celular, por SMS ou e-mail. Esse código passa a ser o seu cartão de embarque e basta ser mostrado ao funcionário do aeroporto na hora de embarcar.

O passageiro pode realizar o check-in dentro de um período de três dias a duas horas antes do horário do seu embarque. Por meio de nota, a TAM afirma que a segurança é garantida devido ao fato de o passaporte ser checado pela Polícia Federal e por um agente da companhia antes do embarque.