Startup lança skate 'voador' do filme 'De Volta para o Futuro'

Por Redação | 22 de Outubro de 2013 às 09h20
photo_camera Divulgação

Um dos acessórios mais cobiçados da ficção vai virar realidade. A startup Zboard anunciou que vai fabricar o skate flutuante de Marty McFly, o protagonista do clássico "De Volta Para o Futuro", mas com um único problema: a prancha não voa, como acontece no filme.

Diferente dos "jiggowatts", a energia que rompe as forças da natureza para alimentar o skate no longa-metragem, serão usados motores elétricos para fazer com que o skate ande por aí. E mesmo que não permita voar, o hoverboard tem um sofisticado sistema equipado com sensores de pressão para controlar a aceleração de seus motores. Se você fizer um movimento inclinado para frente, por exemplo, o shape acelera por contra própria.

De acordo com a página do produto no Indiegogo, a máquina alcança uma velocidade aproximada de 29 Km/h, tem autonomia de 32 quilômetros e motor de 400W. Um dos únicos problemas – além de não levitar no ar, claro – é o peso: 15 Kg.

O Zboard será fabricado em quantidade limitada, apenas 25 unidades, e cada uma vai custar US$ 1.500. Quem quiser apenas o skate, sem os motores, pode pagar US$ 200. Os valores são altos se considerar outros skates elétricos do mercado, mas a startup afirma que todo o dinheiro arrecadado será doado para a Michael J. Fox Foundation, uma instituição sem fins lucrativos que busca a cura para a síndrome de Parkinson. O centro de pesquisas é um dos mais conhecidos do mundo e leva o nome do ator Michael J. Fox, protagonista de "De Volta para o Futuro".

Se depender das profecias feitas pelo filme, daqui a dois anos os primeiros veículos voadores começam a entrar em circulação. Até lá, você pode se aventurar com o ZBoard ou ainda ficar na moda no melhor estilo Marty McFly com uma cópia fiel do tênis que o jovem usa no segundo longa da série. O calçado teve apenas 1.500 unidades fabricadas e, assim como o skate "voador", também teve sua renda destinada à Michael J. Fox Foundation.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.